Comunicado noticioso n.º 1011 – 25-9-2016

Noticiário

LISBOA – CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO 2016/2017

O curso inicia dia 15 de outubro, sábado, na Federação Espírita Portuguesa (FEP), na Amadora, e tem por monitores Gláucia Lima e Francisco Reis.
A formação decorre das 17h00 às 18h00 semanalmente e deverá terminar por altura de maio de 2017.
É tudo grátis, quer a inscrição quer os textos de apoio, pois a FEP é uma associação sem fins lucrativos.
Temas como os precursores da doutrina espírita, as vidas sucessivas, a pluralidade dos mundos habitados, as leis morais, o fluido cósmico universal, a mediunidade ou a escala espírita serão itens de estudo conjunto numa formação que se baseia na interatividade com os participantes.
Este curso desdobra-se numa dúzia de cadernos baseados em «O Livro dos Espíritos», de Allan Kardec.
A FEP fica na Praceta Casal de Cascais, Lote 4, R/c A – Alto da Damaia – 2720-090 AMADORA, Tel: 214 975 754.
Quem ainda não se inscreveu e quiser pode fazer isso entretanto ou até na reunião de apresentação.
O contacto para este efeito é a própria FEP ou livrosdeglaucia@gmail.com e deve enviar o nome e o seu contacto para receber mais informações alusivas ao funcionamento do curso.

MOACIR LIMA EM PORTUGAL

Moacir Lima, espírita brasileiro, estará em Portugal no fim de Setembro e início de Outubro.
Natural de Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil, é licenciado em Física, Bacharel em Direito, pós-graduações em Didática da Física, Didática da Matemática, Cálculo de Probabilidades, Mestrado em Linguística Aplicada na Área de Lógica da Linguagem Natural pela PUC-RS.
É Professor Universitário, recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre pela divulgação do nome da mesma e relevantes serviços prestados na área da educação.
É palestrante Espírita desde os 13 anos de idade.
É também escritor – palestrante internacional – autor de vários livros na área de comunicação, família, e outros, com ênfase especial na relação ciência – espiritualidade.
Aqui fica o roteiro das conferências agendadas:
30 Set (6ª) – Palestra no CCE – C. Rainha – 21h00 – Tema: Campos invisíveis na Física e na Espiritualidade
1 Out (Sábado) – palestra na FEP às 15H00
Tema: Amor: a arte de viver
2 Out (Domingo) – mini-seminário em Alcobaça, na ACEA, das 14h30 às 18H00                                Tema: Família: desafios e realizações
3 Out (2ª feira) – 21H00 – palestra em Setúbal – Tema: Ciência e Espiritismo
5 Out (4ª) – Santarém – 21H00 – Tema: Quântica: o caminho da felicidade
De 7 a 9 de Outubro está no Congresso Espírita Mundial, em Lisboa.
Fonte: José Lucas

SEMINÁRIO DE MOACIR LIMA: “A FAMÍLIA, desafios e realizações”

No próximo DOMINGO, dia 2 de outubro de 2016, o convidado Prof. Moacir Lima, de Porto Alegre – Brasil, autor de vários livros na área de comunicação, física quântica, família, e outros, irá apresentar um seminário alusivo ao tema: A família: desafios e realizações.
O evento decorrerá entre as 14h30m e as 18h00m, na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça.
Informamos ainda que SÁBADO, dia 1 de Outubro, a Associação de Cultura Espírita de Alcobaça se encontrará ENCERRADA.
As entradas são livres.
Espiritismo é cultura.
Coordenadas GPS:  39º 32’ 09.4”N  –  008º 55’ 06.4 “W
Tlm: 966 460 878
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com

ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPÍRITA MUDANÇA INTERIOR – “A CEGUEIRA DO PRECONCEITO”
Lançamento em DVD – 28 de outubro de 2016, pelas 21h30, na Associação Cultural Espírita Mudança Interior.
Sinopse: Juvenalda era uma jovem de “boas famílias” e com um belo futuro pela frente, quando, aos 18 anos, se viu grávida de um homem cujo o seu orgulho e preconceito levaram a julgar, e por conseguinte, tentar pôr fim à vida que carregava dentro de si. Contudo, com a ajuda do seu irmão, de amigas e da sua própria médica, Juvelnalda dá por si a pensar se o aborto seria a saída mais correta, ainda que a mais fácil.
Terá Juvenalda conseguido levar a gravidez até ao fim?
Terá ela colocado de lado o orgulho e preconceito pelo homem que amava?
E no final? Terá o amor vencido?
Fonte – ACEMI

TRABALHADORES DO SENHOR (OLHÃO)

No próximo dia 28 de Setembro, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Trabalhadores do Senhor”, com Helena Basílio e Reinaldo Barros.

DIÁLOGOS COM ALLAN KARDEC (ÁGUEDA)

Na próxima quarta-feira, dia 28 de Setembro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Diálogos com Allan Kardec”, com Marcelo Santos.
Esta palestra decorre na Associação Espírita Consolação e Vida, na Travessa do Vale do Rico, 196, Vale do Rico – Cumeada – Apartado 355, 3750 – 883 Valongo do Vouga – Águeda. Contactos -Telm: 963 284 435 – E-mail: aecvpt@gmail.com

CCE ENCERRA NOS DIAS 7 E 8 OUTUBRO 2016

O Centro de Cultura Espírita, de Caldas da Rainha, informa que nos dias 7 e 8 de Outubro de 2016 (Sexta-feira e Sábado), encontra-se encerrado, não havendo as actividades habituais, retomando-as na semana seguinte, devido à realização do 8º Congresso Espírita Mundial, que decorrerá em Lisboa, nesses dias.
Fonte: CCE (C. Rainha, Portugal)

VISITAR A CASA TERRENA (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 27 de Setembro, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Visitar a casa terrena”, com Nelson A. Silva.

DOENÇAS MENTAIS DA JUVENTUDE (ÍLHAVO)

Em Setembro o Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) comemora o seu VIII aniversário. Decorrerão durante o mês as III palestras médico-espíritas.
No próximo dia 29 de Setembro, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Doenças mentais da Juventude”, com Luténio Faria (Médico), da Associação Espírita Consolação e Vida – Águeda.

CAMPOS INVISÍVEIS NA FÍSICA E NA ESPIRITUALIDADE (C. RAINHA)

Na sexta-feira, dia 30 de Setembro de 2016, às 21H00, o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha receberá o Físico brasileiro Moacir Costa Lima que irá apresentar uma palestra pública subordinada ao tema “Campos invisíveis na Física e na Espiritualidade”.

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre.
Os temas centram-se em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec – programa dos expositores para Setembro de 2016:

Esta semana 29/09/2016 – Valdemar Vasconcelos, Cap. VII

Atendimento fraterno personalizado: às terças, quartas, quintas e sextas feiras das 15.00 às 17.00 horas. Fazer marcação pelo contato: 913545755.

Esta associação fica na Rua da Ferraria, 615, 4435 – 250 RIO TINTO
E-mail: mamapitema@hotmail.com; http://www.facebook.com/acelacerda

FILHOS DIFÍCEIS (AÇORES)

Na terça-feira, dia 27 de Setembro de 2016, pelas 20h00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Filhos difíceis”.
Contactos – E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

MARCAS ETERNAS (MARINHA GRANDE)

No próximo dia 28 de Setembro, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Marcas Eternas”.
Contactos – E-mail: associacaoespirita.rosabranca@facebook.com
Entradas gratuitas.

NOS BASTIDORES DA REUNIÃO ESPÍRITA (BRAGA)

Realiza-se  sábado, dia 1 de outubro, pelas 21H30, uma conferência espírita  na Associação de Estudos Espirituais Messe de Amor,  na Rua das Oliveiras Lote G, Loja 1, Gualtar – Braga. A conferência terá como tema: ” Nos bastidores da reunião espírita” – Divaldinho Mattos
Divaldinho Mattos é um conhecido divulgador da Doutrina Espírita, fundador de varias instituições em Votuporanga, no interior do Estado de S. Paulo. Dirige o Grupo Espírita Maria de Nazaré do qual faz parte o Lar Beneficente Celina, instituição que atende a mais de 500 famílias, para alem de inúmeras crianças que aí são alimentadas, fazem a sua escolaridade…
Actividades habituais:
Segunda-feira – 21H30 – Estudo  do Livro dos Espíritos – Livro II – Retorno à vida Corporal – Prelúdio do retorno.
Sexta-feira – 21H45 – Estudo  do  Evangelho – Cap. XVII – Caracteres da Perfeição
Sábado – 20H00 – Atendimento Individual (por marcação)
Sábado – 21H30 – Palestra Pública
Fonte: Sérgio Cunha (Braga) –   ( smoac@sapo.pt )

IX JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO

Realizam-se nos próximos dias 22 e 23 de Outubro próximo, as IX Jornadas de Cultura Espírita do Porto, numa organização da União Espírita da Região Porto.
O tema central será “As obras de Yvonne Amaral Pereira”.
Este evento decorrerá na Escola Básica de Matosinhos (em frente aos BV de Leixões).
Pode inscrever-se aqui:
Ixjcep.admeus.net