Comunicado noticioso n.º 1010 de 18-9-2016

ESTUDOS ESPÍRITAS NAS CALDAS DA RAINHA
O Centro de Cultura Espírita (CCE) com sede em Rua Francisco Ramos, 34, r/c (Bº das Morenas), Caldas da Rainha, Portugal vai levar a cabo um conjunto de actividades formativas a partir do próximo Sábado, dia 24 de Setembro de 2016 pelas 15H00.
Estes grupos de estudo destinam-se a qualquer pessoa que deseje ter conhecimento acerca da filosofia espírita, e todas as actividades são gratuitas.
Quem desejar inscrever-se no CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO, GRUPO INFANTO-JUVENIL ESPÍRITA (a partir dos 6 anos de idade) ou no estudo de O PASSE ESPÍRITA, poderá fazê-lo na sede desta associação cultural ou pelo e-mailccespirita@gmail.com
Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

MOACIR LIMA EM PORTUGAL
Moacir Lima, espírita brasileiro, estará em Portugal no fim de Setembro e inicio de Outubro.
Natural de Porto Alegre – Rio Grande do Sul – Brasil, é licenciado em Física, Bacharel em Direito, pós-graduações em Didática da Física, Didática da Matemática, Cálculo de Probabilidades, Mestrado em Linguística Aplicada na Área de Lógica da Linguagem Natural pela PUC-RS.
moacirlima-ulisses2016É Professor Universitário, recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre pela divulgação do nome da mesma e relevantes serviços prestados na área da educação.
É palestrante Espírita desde os 13 anos de idade.
É também escritor – palestrante internacional – autor de vários livros na área de comunicação, família, e outros, com ênfase especial na relação ciência – espiritualidade.
Aqui fica o roteiro das conferências agendadas:
30 Set (6ª) – Palestra no CCE – C. Rainha – 21h00 – Tema: Campos invisíveis na Física e na Espiritualidade
1 Out (Sábado) – palestra na FEP às 15H00
Tema: Amor: a arte de viver
2 Out (Domingo) – mini-seminário em Alcobaça, na ACEA, das 14h30 às 18H00                    Tema: Família: desafios e realizações
3 Out (2ª feira) – 21H00 – palestra em Setúbal – Tema: Ciência e Espiritismo
5 Out (4ª) – Santarém – 21H00 – Tema: Quântica: o caminho da felicidade
De 7 a 9 de Outubro está no Congresso Espírita Mundial, em Lisboa.
Fonte: José Lucas

PERISPÍRITO: O CORPO ESPIRITUAL (MARINHA GRANDE)
A Associação Espírita Rosa Branca está a comemorar o seu VI aniversário, e recebe a visita da Drª Maria Paula Silva, Médica Fisiatra (IPO Porto), e presidente da Associação Médico-Espírita do Norte, no dia 23 de Setembro próximo, pelas 20h30, onde irá apresentar uma palestra pública subordinada ao tema “Perispírito: O corpo espiritual”.

O PODER DA FÉ (OLHÃO)
No próximo dia 21 de Setembro, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “O poder da Fé”, com Reinaldo Barros e Lúcia Luz.

FIM DE SEMANA DA EDUCAÇÃO (LISBOA)
Nos próximos dias 24 e 25 de Setembro, sábado e domingo, decorrerá o Fim de Semana da Educação, cujo evento cabe à organização da Fraternidade Espírita Cristã (FEC).
No sábado decorrerá um seminário destinado a educadores e evangelizadores, com o tema “35 anos a educar pelo Amor”.
No Domingo realiza-se o Encontro de Evangelizadores, onde decorrerá uma partilha de experiências.
Este evento realiza-se na sede da FEC, na Rua da Saudade, nº 8 – 1º, em Lisboa.
Tel: 218 821 043 / 4; SOS Espiritual: 218 881 348
E-mail: correio@fec.pt ; Sítio: http://www.fec.pt/
Fonte: FEC (Lisboa)

DOENÇAS MENTAIS NA JUVENTUDE (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 21 de Setembro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Doenças mentais na juventude”, com Luténio Faria.

II ENCONTRO ESPÍRITA DA FAMÍLIA (PORTO)
No próximo dia 25 de Setembro, domingo, decorrerá o II Encontro Espírita da Família, numa organização da União Espírita da Região do Porto (UERP).
Este evento realiza-se na Escola Básica de Matosinhos, com início às 9h e encerramento às 17h.
Fonte: UERP (Porto)

PERÍSPIRITO: CORPO ESPÍRITUAL, CONSTITUIÇÃO E FUNÇÕES” (ÍLHAVO)
Em Setembro o Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) comemora o seu VIII aniversário. Decorrerão durante o mês as III palestras médico-espíritas.
No próximo dia 22 de Setembro, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Perispírito: Corpo Espiritual, constituição e funções”, com a Drª Maria Paula Silva (Médica), e presidente da Associação Médica Espírita do Norte.

E A VIDA CONTINUA… (C.RAINHA)
Na sexta-feira, dia 23 de Setembro de 2016, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “E a Vida Continua…”.
Para muitos a vida fica-se apenas pela existência atual. No entanto os Espíritos comunicam-se constantemente connosco, demonstrando dessa forma que a Vida continua depois do corpo físico perecer. Será abordado este tema dentro da ótica espírita.

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre.
Os temas centram-se em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec – programa dos expositores para Setembro de 2016:
Esta semana 22/09/2016 – Terroso Martins, Cap. VI
Atendimento fraterno personalizado: às terças, quartas, quintas e sextas feiras das 15.00 às 17.00 horas. Fazer marcação pelo contato: 913545755.
Esta associação fica na Rua da Ferraria, 615, 4435 – 250 RIO TINTO
E-mail: mamapitema@hotmail.com; http://www.facebook.com/acelacerda

A “CURA” NA VISÃO ESPÍRITA (AÇORES)
Na terça-feira, dia 20 de Setembro de 2016, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “A “cura” na visão espírita”.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

COMO ESTUDAR ESPIRITISMO (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 20 de Setembro, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Como estudar Espiritismo”, com Isabel Cardoso, da Associação Espírita Consolação e Vida de Águeda.