Comunicado noticioso n.º 1085, 2018-2-25

AET (AÇORES): PALESTRA “A OBSESSÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS”
AET (AÇORES): PALESTRA “OS MEDIA E O COMPORTAMENTO HUMANO”
A TERAPÊUTICA ESPÍRITA (MARINHA GRANDE)
SAÚDE INTEGRAL (ALCOBAÇA)
PALESTRA ESPÍRITA COM TEMA LIVRE (C. RAINHA)
O ORGULHO (C. RAINHA)
35º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS ESPÍRITAS – ENJE (COIMBRA)
MEIOS DE COMBATER A OBSESSÃO (ÁGUEDA)
EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOS (VALE DE CAMBRA)
PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
PORQUE TEMOS MEDO DE MORRER (ÍLHAVO)
CECA (PORTO): PALESTRA “O PENSAMENTO E A CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO DESTINO”
IPC (PORTO): PALESTRA “O SENTIDO DA VIDA”
VALE DE CAMBRA: CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
VIANA DO CASTELO: GRUPO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPÍRITA
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

AET (AÇORES): PALESTRA “A OBSESSÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “A obsessão e suas consequências”. Será na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 20h00, na Rua da Guarita, 186A, Angra do Heroismo, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

AET (AÇORES): PALESTRA “OS MEDIA E O COMPORTAMENTO HUMANO”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Os media e o comportamento humano”. Será na quarta-feira, dia 28 de fevereiro às 20h00, no auditório Casa das Tias, que fica na Rua da Misericórdia, Praia da Vitória, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

A TERAPÊUTICA ESPÍRITA (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 28 de Fevereiro, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “A terapêutica espírita”, que decorrerá na Associação Espírita Rosa Branca.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.
Contactos: E-mail: associacaoespirita.rosabranca@facebook.com

SAÚDE INTEGRAL (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 03 de março de 2018, às 16,00 horas, teremos connosco Luténio Faria, da Associação Espírita Consolação e Vida, em Águeda.
Médico nas áreas da clínica médica, homeopatia e cuidados paliativos, abordará à luz da Doutrina Espírita, o tema da Saúde Integral, os diferentes contributos e alternativas que existem para o Ser holístico, numa óptica de convergência de soluções e os desafios das escolhas do Homem actual, perante a complementaridade das alternativas existentes de auxílio, de prevenção, de tratamento.
Seguir-se-á um espaço de debate.
O evento terá lugar na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça
Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça
Todas as atividades são livres e gratuitas.
Coordenadas GPS: 39º 32’ 09.4”N – 008º 55’ 06.4 “W
Tlm: 966 460 878
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com

PALESTRA ESPÍRITA COM TEMA LIVRE (C. RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita de tema livre, que será apresentada por um convidado.
Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 2 de Março de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas – www.cceespirita.wordpress.com).
Fonte: Centro de Cultura Espírita

O ORGULHO (C. RAINHA)
No próximo dia 1 de Março, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “O Orgulho”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C.
964 214 172 e geak.caldasdarainha@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

35º ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS ESPÍRITAS – ENJE (COIMBRA)
O 35º ENJE terá lugar em Coimbra nos dias 28 e 29 de Abril de 2018.
Inspirados pelo Movimento criado por Divaldo Pereira Franco em 1998, na Cidade de Salvador no Brasil – e que em 2018 fará 20 anos -, é com muita alegria que anunciamos o tema do ENJE 2018: “Movimento Você e a Paz”.
Convidamos todos os jovens, monitores e acompanhantes, a juntarem-se a nós, fortalecendo os laços que queremos fortes e vigorosos para a Paz, tão arredada deste Mundo chamado Terra.
Para tornarmos este encontro ainda mais especial, solicitamos que todas as Associações possam preparar uma apresentação alusiva ao tema: Música, Dança, Teatro, etc – nunca excedendo os 10/15 minutos.
Brevemente daremos mais informações, nomeadamente como se poderão inscrever e o Programa completo do ENJE.
Fonte: GEEAK (Coimbra)

MEIOS DE COMBATER A OBSESSÃO (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Meios de combater a obsessão”, com Luténio Faria.

EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA PLURALIDADE DE MUNDOS HABITADOS (VALE DE CAMBRA)
A Associação Cultural Espírita Mudança Interior vai levar a cabo uma palestra espírita subordinada ao tema “Evidências Científicas da Pluralidade de Mundos Habitados”, com o convidado João Gonçalves.
Este evento ocorrerá na próxima sexta-feira dia 2 de Março, pelas 21h.
Esta associação fica na Av. Vale do Caima, 602, r/c, 3730 – 202 Vale de Cambra.
Tel: 256 403 021- http://www.acbmi.org/ – E-mail: geral@acbmi.org
Fonte: João Gonçalves
Canal Youtube “Espiritismo JG”:www.youtube.com/channel/UCwXB-J-9jByz7nSMUg7aVQQ
Email: espiritismo.jg@gmail.com

PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
No próximo dia 1 de Março, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita no Centro de Cultura Espírita “MAR DE ESPERANÇA”, com tema livre, e será apresentada por Lurdes Brito.

PORQUE TEMOS MEDO DE MORRER (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 27 de Fevereiro, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Porque temos medo de morrer”, com Marisa Costa, da Associação Espírita Consolação e Vida de Águeda.

CECA (PORTO): PALESTRA “O PENSAMENTO E A CONSTRUÇÃO DO PRÓPRIO DESTINO”
Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema “O pensamento e a construção do próprio destino”, por Rodolfo Martins. Próxima sexta-feira, dia 02 de março, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

IPC (PORTO): PALESTRA “O SENTIDO DA VIDA”
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Diamantino Cruz. O tema é “O sentido da vida ”. Será na terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 21h30, e a entrada é livre.

VALE DE CAMBRA: CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
Sábado, dia 24 de março, entre as dez e as 18h00, a biblioteca municipal de Vale de Cambra acolhe uma iniciativa organizada pela Associação Cultural Espírita Mudança Interior (ACEMI) que inclui diversas conferências, o lançamento de um livro e uma exposição de pintura.
Os oradores são Gláucia Lima que fará uma apresentação sobre «Doenças mentais e evolução espiritual», Paula Costa Siva que se debruçará sobre «Investigação científica e espiritualidade», António Pinho da Silva que discursará sobre «Reencarnação, o elo perdido do cristianismo» e Arlindo Pinho que falará sobre «Relacionamento interdimensional».
Para saber mais deve contactar a ACEMI, que fica na Av. Vale do Caima, 602, R/C – 3730-202 Vale de Cambra, telefone 256403021 – http://www.acbmi.org – E-mail: geral@acbmi.org.

VIANA DO CASTELO: GRUPO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPÍRITA
O Grupo de Assistência Hospitalar Espírita, atuante no Hospital Público de Viana do Castelo, vai realizar dia 9 de junho as II Jornadas da Assistência Hospitalar Espirita, no auditório do mesmo hospital.
Inicia pelas 9h00 e inclui diversos oradores, como Victor Passos, Maria Paula Silva, Inês Ruvina, Andresa Thomazoni, Margarida Velho, João Maduro e João Guia. Encerra às 15h30, com uma mesa redonda com todos os oradores.
Com entradas gratuitas, encontra mais informações junto da Associação Espírita Paz e Amor, Rua Cidade do Recife, Lote 5/6 – 4980 -379 Viana do Castelo, Portugal.