Comunicado noticioso n.º 1058 de 13-8-2017

BRAGA – REUNIÕES MEDIÚNICAS: UMA ANÁLISE MULTIFACETADA
IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
PERDÃO: BÁLSAMO LIBERTADOR (ALCOBAÇA)
EVANGELHO NO LAR (MARINHA GRANDE)
A GRANDE TRANSIÇÃO (C. RAINHA)
PARÁBOLA DA OVELHA PERDIDA (ÁGUEDA)
PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
TELEMÓVEL E ESPIRITISMO: QUE RELAÇÃO (CALDAS DA RAINHA)
INSCRIÇÕES ABERTAS (CALDAS DA RAINHA)
NOVA ERA (ÍLHAVO)
ASSOCIAÇÃO CULTURAL PORTO DE ABRIGO
LEIRIA – FÓRUM NACIONAL DE CIÊNCIA ESPÍRITA
PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

BRAGA – REUNIÕES MEDIÚNICAS: UMA ANÁLISE MULTIFACETADA
Sexta-feira, 18 de agosto, às 21h00, a Associação Sociocultural Espírita de Braga (ASEB – www.aseb.com.pt) incluiu no seu programa de palestras a apresentação «Reuniões mediúnicas: uma análise multifacetada».
Com base num estudo que envolve 221 casos entre duas associações espíritas, uma da região do Porto e outra de Caldas da Rainha, abordam-se as questões relativas ao regresso à vida espiritual.
Nesta casuística, quantos Espíritos estavam conscientes do seu estado de desencarnados? De que se queixavam? Depois de esclarecidos, por quem foram maioritariamente encaminhados na vida espiritual? Quantos Espíritos comunicantes acreditavam em Deus? Estas e outras indagações serão abordadas, permitindo agregar dados que sublinham o esforço de investigação ímpar que Allan Kardec desenvolveu em meados do séc. XIX.
A entrada é livre. Esta associação sem fins lucrativos fica na Rua do Espírito Santo, n.º 38 – Nogueira, 4715-183 Braga.
Fonte: ASEB

IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Raul Cohn. O tema é livre.
Será na terça-feira, dia 15 de agosto, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – IPC

PERDÃO: BÁLSAMO LIBERTADOR (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 19 de agosto de 2017, às 16,00 horas, será apresentado o tema “Perdão: bálsamo libertador”.
O que é o perdão, como identificar a necessidade de perdoar, perdoando-nos e àqueles que nos rodeiam.
Perceber o bálsamo libertador com que este sentimento nos envolve e estimula a progredir e a superar.
Após a apresentação ficará aberto um espaço de debate.
O evento terá lugar na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça.
Todas as actividades são livres e gratuitas.
Espiritismo é cultura.
Coordenadas GPS:  39º 32’ 09.4”N  –  008º 55’ 06.4 “W
Tlm: 966 460 878
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com
Fonte: Associação de Cultura Espírita de Alcobaça

EVANGELHO NO LAR (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 16 de Agosto, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Evangelho no Lar”.
Este evento terá lugar na Associação Espírita Rosa Branca, com sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

A GRANDE TRANSIÇÃO (C. RAINHA)
No próximo dia 17 de Agosto, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “A Grande Transição”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C (Bairro da Ponte).
964 214 172 e marquesdasilva.mariateresa@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

PARÁBOLA DA OVELHA PERDIDA (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 16 de Agosto, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Parábola da ovelha perdida”, com Luténio Faria.

PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
No próximo dia 17 de Agosto, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita de tema livre, com Lurdes Brito.
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309 – 931843667.
Visite-nos no facebook: https://www.facebook.com/pages/Mar-de-Esperança
Outras actividades:
ATENDIMENTO FRATERNO
Quintas-feiras das 19H30 às 20H30
PASSE INDIVIDUAL
Quintas-feiras às 22H15 a seguir às palestras

TELEMÓVEL E ESPIRITISMO: QUE RELAÇÃO (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Telemóvel e Espiritismo: que relação” que se realiza no dia 18 de Agosto de 2017, pelas 21h00.
Quer saber o que o telemóvel tem a ver com o ser humano, com o espiritismo, que relação existe? Venha daí…
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

INSCRIÇÕES ABERTAS (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, informa que se encontram abertas as inscrições para as novas actividades que terão lugar a partir de 23 de Setembro de 2017:
– Curso Básico de Espiritismo (Sábados, 16h / 17h30)
– Educação Espírita Juvenil (Sábados, 15h / 16h30)
– Estudando Kardec (4ª feira, 20h / 21h)
As inscrições poderão ser efectuadas na sede do CCE ou via e-mail para ccespirita@gmail.com
Estes eventos, com entrada livre e gratuita, terão lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

NOVA ERA (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 15 de Agosto, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Nova Era”, com Machado Teixeira, da Associação Luz no Caminho de Braga.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL PORTO DE ABRIGO
A Associação Cultural PORTO DE ABRIGO informa que no próximo dia 18 de Agosto, sexta-feira, pelas 21h, vai receber nas suas instalações o brasileiro S. Villar para uma conferência espírita. Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com.

LEIRIA – FÓRUM NACIONAL DE CIÊNCIA ESPÍRITA
A Associação Espírita de Leiria volta este ano de 2017 a realizar o Fórum Nacional de Ciência Espírita que ocorrerá nos dias 16, 17, de Setembro de 2017.
O XXIV Fórum irá contar com diversos expositores nacionais, mas também trará a Portugal «um expositor espírita com larga experiência no Movimento Espirita Brasileiro».
Os temas escolhidos «têm uma grande importância para a nossa aprendizagem e embora saibamos do imenso esforço que os espíritas interessados em participar tem de fazer para poder estar presentes, não desistimos de o levar a cabo, porque reputamos de imenso interesse os conhecimentos da Doutrina Espirita»
Esta associação fica Rua Vale das Cervas, 135 – Barosa – 2400-013 LEIRIA, e tem como contactos: 244815934, 962 984 388, e e-mail ass.esp.leiria@gmail.com.
GPS: 39º 45’ 43’’ N 8º 51’ 25’’ W
Fonte:AEL

PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM OUTUBRO
É já em 14 de outubro, sábado, que chega mais um Seminário de Medicina e Espiritualidade organizado pela Associação Médico-Espírita do Norte.
Do Brasil estarão presentes três palestrantes de áreas distintas – a Dra. Antónia Marilene, de Cardiologia, o Dr. Roberto Lúcio, de Psiquiatria, e a Prof. Doutora Célia Dantas, de Física Quântica.
Veja o vídeo!
Com os temas do seminário eles trazem-nos a relação entre essas diferentes áreas e a Espiritualidade como “Transtorno Obsessivo Compulsivo e Espiritualidade” no caso da Psiquiatria, “Cardiopatia Hipertensiva e Espiritualidade” relativo à Cardiologia e ainda “A Relação do Fluido Cósmico com a Teoria do Campo Unificado” na Física Quântica, entre outros assuntos.
De Portugal vão marcar presença duas palestrantes da Associação Médico-Espírita do Norte – Dra. Maria Paula Silva da área dos Cuidados Paliativos e a Prof. Doutora Andresa Thomazoni, psicóloga clínica – com os temas “Investigação e Espiritualidade” e ainda “Meditação e Espiritualidade”.
Para mais informações sobre o seminário poderão aceder a https://amenortesite.wordpress.com, ao Facebook da AME Norte e ainda através do email norte.ameportugal@gmail.com.
Pelo 13.º ano consecutivo a AME Internacional realiza um ciclo de conferências em vários países da Europa- Portugal, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Áustria, Itália e Holanda. E pela segunda vez a organização do evento em Portugal está a cargo da AME Norte.
Fonte – AME Norte