Central de Informação – Comunicado N.º 954 | Edição de 07.09.2015

1 – GRATIDÃO (PORTO)
2 – FÓRUM ESPÍRITA NACIONAL (LEIRIA)
3 – VOZES DO OUTRO LADO DA VIDA (C. RAINHA)
4 – DEPRESSÃO: DOENÇA FISICA OU ESPIRITUAL (ÍLHAVO)
5 – PALESTRA ESPÍRITA (AVEIRO)
6 – PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
7 – CURSOS ESPÍRITAS – INSCRIÇÕES ABERTAS (PORTO)
8 – AGENDA E COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

1 – GRATIDÃO (PORTO)

Na próxima sexta-feira, dia 11 de Setembro pelas 21h30, decorrerá uma palestra subordinada ao tema “Gratidão”, com Cleuta Fraga.

Este evento tem lugar no CENTRO ESPÍRITA CARIDADE POR AMOR, na Rua Fonseca Cardoso nº39, 1º Dtº Frente, 4000 ­ 233 PORTO.

Os contactos:
http://www.ceca­porto.com – www.facebook.com/CECA.PORTO
E­mail: ceca@ceca­porto.com
GPS: 41º 09′ 20.23” N – 008º 36′ 33.24” O

Fonte: CECA (Porto)
2 – FÓRUM ESPÍRITA NACIONAL (LEIRIA)

“Mediunidade, mitos e verdades” é o tema do XXII Fórum Espírita Nacional, que decorre na Associação Espírita de Leiria em 11, 12 e 13 de setembro.
A organização passou estas palavras: trata-se de “um estudo profundo que desmistificará tabus, hábitos e técnicas que na generalidade são praticados sem conhecer verdadeiramente os efeitos que atingem o desenrolar da vida e os efeitos físicos e espirituais que acarretam. Com Anete Guimarães, psicóloga, parapsicóloga e investigadora carioca, conhecida pelas suas exposições que enfatizam o lado mais científico da doutrina espírita. Reserve na sua agenda esta data para não faltar ao XXII Fórum e estar presente num encontro que, acreditamos, será enriquecedor”.

A Associação Espírita de Leiria tem a sua sede na Rua Vale das Cervas, 135 –Barosa – 2400-013 LEIRIA.
Contactos: 244 815 934 / 962 984 388
E-mail: ass.esp.leiria@gmail.com

Fonte: AEL

3 – VOZES DO OUTRO LADO DA VIDA (C. RAINHA)

Na sexta-feira, dia 11 de setembro de 2015, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema VOZES DO OUTRO LADO DA VIDA.

Será apresentado o livro com o mesmo nome, onde é descrito a ajuda prestada a entidades espirituais em dificuldade e auxilia os leitores na compreensão do fenómeno das manifestações mediúnicas.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail cce@caldasrainha.net

4 – DEPRESSÃO: DOENÇA FISICA OU ESPIRITUAL (ÍLHAVO)

Inserido no 7º aniversário do Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME), organizam-se este mês as II palestras médico-Espíritas.

Desta forma, no próximo dia 10 de Setembro, quinta-feira, pelas 21H00 decorrerá uma palestra espírita no CCEME, na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309 – 918790786, subordinada ao tema “Depressão: doença física ou espiritual”, com a Dra. Filipa Ribeiro (Socióloga), Jornalista de medicina e saúde; Pós-graduada em genética e direito biomédico (Univ. de Coimbra); Pós-graduada em neurociências (IBMC-Univ. Porto).

5 – PALESTRA ESPÍRITA (AVEIRO)

No dia 14 de Setembro, segunda-feira pelas 21h, irá ter lugar uma conferência espírita nas instalações da Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro, na Rua Ciudad Rodrigo, n.º 12, R/c. – Bairro do Liceu  3810 – 083 AVEIRO / Contactos: Telm: 965 204 151 – 962 714 000, com tema livre, com Alcindo Antunes.

As palestras têm início às 21h.

Às Sextas-feiras, 21h – Estudo do livro “Evangelho Segundo Espiritismo” alternando com o estudo da Mediunidade. A primeira Sexta-feira de cada Mês – Tema Livre

Atendimento Espiritual para casos após avaliação –Segundas às 22h30m

Atendimento Fraterno Privado – Segundas-feiras das 20h às 21h

Contato para Esclarecimentos ou marcações de atendimentos: 96 520 41 51
GPS: N 40º 38’ 01,00” ; W 8º 38’ 49,42”
E-mail: aceeaveiro@gmail.com
Todas as atividades da Associação são livres e gratuitas!

Fonte: ACEEA

6 – PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)

A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO”, com sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com, informa que no dia 08 de Setembro, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita com tema livre, com Paulo Fonseca.

Actividades:

SEGUNDAS-FEIRAS: PASSE ESPIRITUAL: 21:00 – 22:00
TERÇAS-FEIRAS: ATENDIMENTO FRATERNO: 20:15 – 20:45 E 22:00 – 22:30
PALESTRA PÚBLICA: 21:00 – 22:00 HORAS
QUINTAS-FEIRAS: ESTUDO DA DOUTRINA: 20:00 – 21:00 HORAS

Fonte: ACPA

7 – CURSOS ESPÍRITAS – INSCRIÇÕES ABERTAS (PORTO)

O Centro Espírita Caridade por Amor (CECA), no Porto, abriu as inscrições para as atividades de formação do próximo ano letivo 2015/16.

– Curso Básico de Espiritismo

– Data de início: 21 de Setembro de 2015
– Dia e horário: segunda-feira – 21:30 h às 22:30 h

Os cursos, bem como todas as atividades desenvolvidas pelo CECA são gratuitas e decorrem na sua sede na Rua Fonseca Cardoso, n.º 39, 1.º Dt.º Frente – 4000-233 PORTO

Contactos: www.ceca-porto.com  – E-mail: ceca@ceca-porto.com

Fonte: CECA

8 – AGENDA E COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

Agora pode consultar os eventos organizados temporalmente numa Agenda no facebook: https://www.facebook.com/adeportugal.org/app_208195102528120  e também no site da ADEP aqui: http://www.adeportugal.org/adep/index.php/noticias  ou do lado direito do site em formato de lista.

Publicamos as notícias que nos enviam e oferecemo-las para divulgação a todos os destinatários.
Não fazemos censura de qualquer tipo, por isso a responsabilidade das notícias deriva das fontes e autores, bem como de quem organiza e recebe estes eventos.
Sublinhamos que, inclusive, de quando em vez a ADEP não se revê em eventos de que dá notícia.
Os comunicados noticiosos enviados (oferecidos), aos periódicos de imprensa catalogados na listagem de e-mails da ADEP podem ser consultados na Internet: https://adep.pt/.