Central de Informação – Comunicado noticioso N.º 968

15.12.2015

EM BUSCA DA FELICIDADE (ALCOBAÇA)
A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO (CALDAS DA RAINHA)
ATIVIDADES ESPÍRITAS (CASCAIS)
JESUS NAS NOSSAS VIDAS (ÍLHAVO)
A MULHER NO EVANGELHO (ÍLHAVO)
APRESENTAÇÃO DO CD “HELIL E A NOVA ERA”: VILA FRIA (PORTO SALVO)
JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

EM BUSCA DA FELICIDADE (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 19 de dezembro de 2015, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: EM BUSCA DA FELICIDADE.
A felicidade é uma busca constante. Mas o que é “ser feliz”? Será que a mesma nos é exterior? O que possuímos, todos, para nos ajudar a alcançar este objetivo? Será feita a abordagem na ótica do Espiritismo.
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça. As entradas são livres e gratuitas. spiritismo é cultura.
Coordenadas GPS: 39° 32′ 09.4” W –  008° 55′ 06.4” N – Tlm: 966 460 878  – Tlf. 262 585 258
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com

A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO (CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 18 de dezembro de 2015, às 21h00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema A IMPORTÂNCIA DO PENSAMENTO.
A forma como pensamos tem algum impacto a nossa vida, no que nos acontece ou em quem nos rodeia? Qual a visão espírita sobre o tema?
Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres e gratuitas.

ATIVIDADES ESPÍRITAS (CASCAIS)
A Associação Sociocultural Espírita de Cascais informa as suas actividades de cariz público para o mês de Dezembro, com entrada livre e gratuita:

15 e 17, das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “Os superiores e os inferiores” (XVII; 9).
16, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Conduta Espírita”; por Fabiana Paiva.
Para mais detalhes sobre as atividades da Ponte de Luz-ASEC consulte o site http://pontedeluz.asec.pt, contacte por tlm: 962326712 (Hugo Guinote) ou e-mail: pontedeluz.asec@gmail.com.
Esta associação tem sede na Estrada da Rebelva, N.º 693-A, Rebelva; 2785-538 São Domingos de Rana – Cascais. Localização GPS: N38° 41′ 47.08″, W9° 20′ 30.58″
Fonte: Ponte de Luz – Associação Sociocultural Espírita de Cascais

JESUS NAS NOSSAS VIDAS (ÍLHAVO)
No próximo dia 17 de dezembro, quinta-feira, pelas 21h00 decorrerá uma palestra espírita no Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) subordinada ao tema “Jesus nas nossas vidas”, com Celeste Ribeiro, da Associação Cultural de Auxílio e Esclarecimento “Nosso Lar” – Santa Joana-Aveiro.
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309 – 918790786. As entradas são livres e gratuitas.

A MULHER NO EVANGELHO (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no dia 15 de dezembro, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “A mulher no Evangelho”, com Celeste Ribeiro, da Associação Cultural de Auxílio e Esclarecimento Nosso Lar.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com. As coordenadas GPS: 40.60384,-8.670005
Atividades: SEGUNDAS-FEIRAS: PASSE ESPIRITUAL: 21:00 – 22:00. TERÇAS-FEIRAS: ATENDIMENTO FRATERNO: 20:15 – 20:45 E 22:00 – 22:30. PALESTRA PÚBLICA: 21:00 – 22:00 HORAS. QUINTAS-FEIRAS: ESTUDO DA DOUTRINA: 20:00 – 21:00 HORAS. Entrada livre e gratuita.

APRESENTAÇÃO DO CD “HELIL E A NOVA ERA”: VILA FRIA (PORTO SALVO)
Sábado, 19 de dezembro das 11h00 às 12h00, Vila Fria, 2740-176 Porto Salvo.

No próximo sábado dia 19 de dezembro de 2015, pelas 11h00, será apresentada uma palestra para apresentação do primeiro trabalho musical em digipack (CD) intitulado “Helil e a Nova Era” do Projeto Musical “União com Jesus”.
“Sentimos na linguagem musical, um recurso muito valioso para a sensibilização do coração humano, procurando desenvolver um discurso musical que seja acessível e que seja portador de elementos de encorajamento à superação das vicissitudes, promovendo a coragem da Fé, o alento da Esperança e o amor da Caridade.
“A temática do CD é desenvolvida em torno da terceira revelação e da atual missão de Helil na implementação do Evangelho de Jesus na Europa.”
A palestra será realizada na Associação Eurípedes Barsanulfo, situada na Avenida 25 de Abril 56, R/C, Vila Fria – Porto Salvo. Entrada livre. Contacto telefónico 214 211 979.
Já conhece o Projeto Musical “União com Jesus”? “Este projeto nasceu da vontade de unir companheiros de diferentes regiões do país em torno de um trabalho comum com o objetivo de divulgar a Doutrina Espírita através da arte musical, sensibilizando o coração humano para os valores do Eterno Bem. Sentimos na linguagem musical, um recurso muito valioso para esse processo de sensibilização, procurando desenvolver um discurso musical que seja acessível e que seja portador de elementos de encorajamento à superação das vicissitudes, promovendo a coragem da Fé, o alento da Esperança e o amor da Caridade.”
Fonte: Projeto Musical “União com Jesus”

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
Em 23 e 24 de abril de 2016 a cidade de Caldas da Rainha recebe as XII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, com o apoio da ADEP.
O Centro Cultural e Congressos em Caldas da Rainha, um dos melhores auditórios do país, será o cerne das atividades.
A rapidez com que as inscrições no evento se esgotavam noutros anos, quando decorria em Óbidos levou à mudança de cidade.
Pode acompanhar as últimas novidades ou contactar os organizadores, o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e a Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, visite https://www.facebook.com/jornadas.espiritas
Fonte: CCE

LISBOA: CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL
Lisboa acolhe em 2016, no MEO Arena, o próximo Congresso Espírita Mundial, entre 7 e 9 de outubro.
O evento tem site. Pode acompanhá-lo em http://8cem.com
Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível». Decerto irão esgotar em breve.
Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».
A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI.
Fonte: FEP