Central de Informação – Comunicado noticioso N.º 966 | 1.12.2015

CENTRO CULTURAL ESPÍRITA DO FUNCHAL

RIO TINTO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPÍRITA FERNANDO DE LACERDA

JESUS E O PRECURSOR (ÍLHAVO)

EVANGELHO NO LAR, COMO PRATICAR (ÍLHAVO)

EM TORNO DA PRECE (CALDAS DA RAINHA)

CURSO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

ALCOBAÇA: PALESTRA ESPÍRITA

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE

CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

CENTRO CULTURAL ESPÍRITA DO FUNCHAL

O Centro Cultural Espírita do Funchal promove palestras direcionadas aos pais. Desta vez “Os meus, os teus e os nossos – Filhos de pais divorciados”.

Decorre no dia 4 de dezembro pela 21h00 na sede co CCEF- Caminho do Poço Barral 111, no Funchal.

A sessão tem dois momentos. No primeiro, o tema é desenvolvido Leonor Leal, de Alcobaça. Com entrada gratuita, há um tempinho para perguntas e respostas.

Fonte: Manuela Vieira

RIO TINTO – ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPÍRITA FERNANDO DE LACERDA

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre – programa dos expositores para dezembro de 2015, centrados em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec:

03/12/2015 – Valdemar Vasconcelos, Cap. XXI

10/12/2015 – Joaquim Lopes, Cap. XXII

17/12/2015 – Terroso Martins, Cap. XXIII

Nota: Na véspera de Natal e Ano Novo, a ACE está encerrada.

Fonte: ACE (Rio Tinto, Gondomar)

JESUS E O PRECURSOR (ÍLHAVO)
No próximo dia 3 de Dezembro, quinta-feira, pelas 21H00 decorrerá uma palestra espírita no Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) subordinada ao tema “Jesus e o Precursor”, com Isabel Cardoso, da Associação Espírita Consolação e Vida, em Águeda.
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309 – 918790786.

EVANGELHO NO LAR, COMO PRATICAR (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no dia 1 de Dezembro, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Evangelho no Lar, como praticar”, com Cátia Martins, psicóloga.

Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com

EM TORNO DA PRECE (CALDAS DA RAINHA)

Na sexta-feira, dia 04 de dezembro de 2015, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema EM TORNO DA PRECE.

Em torno da prece a alma torna-se mais forte, mais preparada para suportar as provas e expiações, liga-se a Deus e espíritos superiores. Mas como? E porque por vezes as preces aparentemente não são ouvidas? Irá ser apresentado o tema à luz da doutrina espírita.

CURSO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE

A UNIESPÍRITO, em parceria com a A.M.E. Portugal, promove, pela primeira vez em Portugal, um curso de formação para agentes promotores de saúde, coordenado e ministrado pelo médico Sérgio Felipe de Oliveira.

O curso destina-se ao público em geral com interesse em Ciência, Medicina e Espiritualidade, a médicos, psicólogos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, visa a atualização para profissionais de medicina e a formação de agentes promotores de saúde.

Esta primeira edição compõe-se de 11 aulas com o apoio de 7 DVD, podendo as aulas decorrer em grupo, em centros espíritas que adiram ao projeto, ou individualmente. Todos os que tiverem dificuldades em estudar individualmente podem contactar a organização para que se encontre uma solução.

Entre os temas a abordar constam: transtornos dissociativos, mediunidade na infância, psiquiatria, oncologia, dependência química, envelhecimento, relações humanas no quotidiano e vida depois da morte.

Durante toda a formação, Sérgio Felipe estará em contacto com os formandos para o esclarecimento de dúvidas e, a 31 de janeiro de 2016, estará em Portugal para encerrar o curso.

Para integrar este curso basta preencher o formulário no link: http://goo.gl/forms/flj77SQEEc

Todas as informações sobre o curso estão em http://www.youblisher.com/p/1235989-Curso-de-Formacao/

Fonte: F. Ribeiro

ALCOBAÇA: “SENTINDO NA ERRATICIDADE”

No próximo sábado, dia 5 de dezembro de 2015, com início às 16h00, há uma palestra com entrada livre na Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça.

O tema será «Sentindo na erraticidade». De volta ao Plano Espiritual do qual somos todos oriundos que sensações podem envolver o Espírito? Como explicá-las e com base em quê? Será explicado o tema com base na ótica espírita.

Fonte: ACEA

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE

Em 23 e 24 de abril de 2016 a cidade de Caldas da Rainha recebe as XII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, com o apoio da ADEP.

O Centro Cultural e Congressos em Caldas da Rainha, um dos melhores auditórios do país, será o cerne das atividades.

A rapidez com que as inscrições no evento se esgotavam noutros anos, quando decorria em Óbidos levou à mudança de cidade.

Pode acompanhar as últimas novidades ou contactar os organizadores, o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e a Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, visite https://www.facebook.com/jornadas.espiritas

Fonte: CCE

LISBOA: CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

Lisboa acolhe em 2016, no MEO Arena, o próximo Congresso Espírita Mundial, entre 7 e 9 de outubro.

O evento tem site. Pode acompanhá-lo em http://8cem.com.

Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível». Decerto irão esgotar em breve.

Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».

A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI.

Fonte: FEP