Comunicado noticioso n.º 1035, 2017-3-12

MEDOS E FOBIAS (AÇORES)
Na terça-feira, dia 14 de Março, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Medos e fobias”.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

PRIMEIRAS SOPAS SOLIDÁRIAS (AÇORES)
No próximo dia 25 de Março, sábado, pelas 19h00, decorrerão as 1ªs Sopas Solidárias nos Açores. O evento decorrerá no Clube Musical Angrense, e conta com a organização da Associação Espírita Terceirense, que fica na Rua da Guarita nº 186-A, contactos: 964 364 606 ou 919 075 332, e página na internet em http://www.aeterceirense.pt/ e http://aeterceirense.blogspot.com/.
Haverá muita animação, não falte!
Para mais informações e inscrição, faça-o através dos contactos acima.

ENCONTRO ESPÍRITA NO ALENTEJO
No próximo dia 9 de Abril, domingo, das 09h30 às 16h30, realiza-se no auditório do Nerbe, Beja, o Encontro Espírita no Alentejo subordinado ao tema “A Vida para além da morte”.
A organização está a cabo da Associação Espírita de Évora, e pode inscrever-se aqui: https://goo.gl/bxCQfg
www.associacaoespiritaevora.com
Fonte: Centro de Estudos de Filosofia Espírita de Évora

A REENCARNAÇÃO À LUZ DO ESPIRITISMO (CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 17 de Março de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “A Reencarnação à luz do Espiritismo”.

MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA DE DUNKERQUE VISITAM PORTUGAL EM ABRIL
Uma equipa de trabalhadores da Associação Espírita de Dunkerque vem de visita a Portugal entre 18 e 27 de abril.
O fito da visita é o de conhecer o movimento espirita português. A presidente, Mauricette Ruchot e seu marido Jean Pierre já vêm a Portugal pela 3.ª vez, «com o interesse primordial de conhecerem o que se faz e recolherem benefícios para aplicarem no trabalho que desenvolvem nas terras de Kardec. A Madame Mauricette Ruchot de nacionalidade francesa, é educadora especial. Trabalha com crianças autistas, tem a formação ABA – APPLIED BEHAVIOR ANALYSIS, tem formação PECS – PICTURE EXCHANGE COMMUNICATION SYSTEM e formação de ACOMPANHAMENTO EM CUIDADOS PALIATIVOS E FIM DE VIDA. É nos seus tempos ivres a presidente da Association de Résonance Spirituelle de Dunkerque (França) e é também a coordenadora de Infância e Juventude do Movimento Espírita Francófono.
Mauricette fará algumas conferências. Oportunamente serão divulgados os locais, datas e horários. As conferências serão proferidas em francês, mas com tradução imediata para português. Serão abordados três temas: autismo na óptica espírita, o caminho para a felicidade e renovação do mundo com unidade e fraternidade.
Em 2015 vieram na altura do Encontro Nacional de Jovens Espíritas (ENJE), com o interesse particular de conhecer o referido evento, mas ainda assim proferiu três conferências nas Associações Espíritas do Barreiro, Évora e CEAC (Lisboa).  Em 2016 estiveram no Congresso Espírita Mundial, em Lisboa, e aproveitaram para visitar algumas associações.
Fonte – Amílcar Escolástico

EUTANÁSIA NA VISÃO ESPÍRITA (ÍLHAVO)
No próximo dia 16 de Março, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Eutanásia na visão espírita”, com José Santos, da Associação Espírita Maria de Nazaré, Águeda.

MEIOS DE COMBATER A OBSESSÃO (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 15 de Março, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Meios de combater a obsessão”, com Luténio Faria.

PESQUISAS EM SCOLE: PROVAS DA IMORTALIDADE (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 15 de Março, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Pesquisas em Scole: provas da imortalidade”, com José Lucas, palestrante espírita, colaborador da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal, e colaborador do Centro de Cultura Espirita de Caldas da Rainha.

ASSOCIAÇÃO SOCIOCULTURAL ESPÍRITA DE BRAGA – 32 ANOS
A Associação Sociocultural Espírita de Braga celebra 32 anos de atividade sábado, dia 18 março, com um programa que inicia às 15h00 e encerra pelas 19h00.
O evento decorre no Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, e conta com intervenções de dois médicos psiquiatras: Pedro Morgado, que falará sobre
“Doação do corpo após a morte”, e Gláucia Lima que dará uma conferência sobre “Disforia de género”.
“Como tem vindo a ser hábito, aproveitamos a ocasião para relizarmos um evento em que possamos conviver, partilhar e ao mesmo tempo aprender alguma coisa”, diz a organização.
“Este ano temos dois convidados. Gláucia Castro Lima, psiquiatra, já muito conhecida do meio espírita português, vem falar-nos sobre o tema “Disforia do Sexo”, abordando o tema à luz do Espiritismo. Teremos ainda outro convidado, para falar de um tema completamente diferente. Pedro Morgado, psiquiatra também, membro, vem da Escola de Medicina da Universidade do Minho, vem falar-nos sobre a doação do corpo, após a morte do mesmo, para fins de estudo e investigação”, conclui.
Fonte – ASEB

PORTO: PALESTRA NO CECA – “PERDÃO NA FAMÍLIA”
O Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos que fica na Rua Fonseca Cardoso nº39, 1.º Dt.º Frente, 4000-233 Porto (GPS –  41° 9’20.25″N –   8°36’33.94″W), incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Aloísio Silva (convidado) intitulada “PERDÃO NA FAMÍLIA”.
Será sexta-feira, dia 17 de março, às 21h30.
Site do CECA – http://www.ceca-porto.com
A entrada é livre.
Fonte: CECA

IPC (PORTO): PALESTRA “GRATIDÃO”
O Instituto do Pensamento Crístico, associação sem fins lucrativos que fica na Rua Rodolfo Araújo, n.º 162 -1.º S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Raul Gustavo sobre «Gratidão».
Será na terça-feira, dia 14 de março, às 21h30, e a entrada é livre.