• Elisabete Oliveira

    O aumento do conhecimento é como uma esfera dilatando-se no espaço:quanto maior a nossa compreensao,maior o nosso contacto com o desconhecido

    (Blaise Pascal)

    Esta frase resume tudo,mas deixarei mesmo assim o meu parecer.
    Já frequentei uma casa,espirita,e visitei diversas,e encontro em cada uma um dogma diferente,mas o que nunca deveria existir na divulgaçao da Verdade é isso mesmo,dogmas,falta de fé,e incompreensao.
    O Amor que Deus quer sintamos será a criaçao de uma nova instituiçao ,com outro nome,em base da crítica dos erros das anteriores?
    Quando falam que no espiritismo acreditam na pluralidade dos mundos habitados é com fundamento nas provas da astronomia e atrofisica,ou seja de que ciencia for?E os mediuns no espiritismo ,as revelaçoes dos espiritos servem entao para que?
    Pois bem…será assim tao impossivel alcançar e descrever os mundos ditosos de espiritos superiores? ou será o Homem que dentro da sua vaidade e ego centrado nao se quer expandir para lá chegar?
    A verdade nao se explica sob os erros de outrem,como quando falam que a Igreja persegiu homems de génio,e seitas deitaram por terra o abrir do caminho da verdade pelo Amor.
    Nao só a Igreja persegiu a pluralidade dos mundos,o espiritismo tambem neste momento,e essa verdade nao pertence a nome de nenhum até agora escrito,a nao ser ao da própria verdade de Deus.
    O Espírito encarnado,é sim limitado quanto ao nos lembrarmos do que já fomos,e para onde vamos,com com a verdadeira vontade de ajudar a nossos irmaos,e a este mundo ,nada nos é impedido por Deus.
    O estudo é fundamental,mas nada que exista neste mundo em material nos fará alcançar o que alguns tanto desejam,quando nem sequer compreendem o verdadeiro fundamento da nossa existencia.
    Ver além nao é so querer ver as coisas boas,ou que a sociedade por aparencias quer ver…é um todo…
    Eles estao lá ,nós é que nao os queremos alcançar.
    Evoluir,e ter a suposta certeza do que se diz e faz,nao é só porque se leram livros ,escreveram,ou se tem a dita experiencia da idade e a posiçao na lista terrena de instituiçoes como um posto …ou seja lá o q for que exista de ensino terrestre,neste planeta .
    Para resumir o contexto deste comentário,é simples o motivo,a falta de entendimento que há na interaçao dos diversos mundos,que existem com muitos médiuns,as informaçoes que transmitem,e que o amor do esclarecimento nao é so a palavra…é o Acreditar,saber distinguir ,agir…
    quando Deus nos dá ,nenhum homem nos pode retirar.