Comunicado noticioso n.º 985 – 10-4-2016

Noticiário

FILHOS INGRATOS – PROVA OU EXPIAÇÃO? (AÇORES)
Na terça-feira, dia 12 de Abril de 2016, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Filhos ingratos – prova ou expiação?”.
Este evento decorrerá na sede da Associação Espírita Terceirense, na Rua de Baixo de São Pedro, nº 7 C – ANGRA DO HEROÍSMO – ILHA TERCEIRA – AÇORES.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;
Facebook: https://www.facebook.com/AEspiritaTerceirense
Blog: http://aeterceirense.blogspot.pt
Site: http://aeterceirensegeral.wix.com/aespiritaterceirense
Tlm: 919075332 / 964364606
Fonte: AET (Açores)

REENCARNAÇÃO (BRAGA)
Realiza-se sábado, dia 16 de abril, pelas 21H30, uma conferência espírita  na Associação de Estudos Espirituais Messe de Amor,  na Rua das Oliveiras Lote G, Loja 1, Gualtar – Braga. A conferência terá como tema: ” Reencarnação”- Luísa Cunha.
Actividades habituais:
Segunda-feira – 21H30 – Estudo  do Livro dos Espíritos – Considerações sobre a pluralidade das existências.
Sexta-feira – 21H45 – Estudo  do  Evangelho – Cap. IX.
Sábado – 20H00 – Atendimento Individual (por marcação)
Sábado – 21H30 – Palestra Pública
Fonte: Sérgio Cunha (Braga)

PALESTRA E CONCERTO (BARREIRO)
No próximo dia 17 de Abril, domingo, às 16 horas (abertura ao público às 15h30) será efectuada uma palestra e concerto na Casa da Cultura da Quimigal, no Barreiro, na Rua Lawes (ao lado da Rua da CUF, nº 10).
Este evento é da responsabilidade do Projeto Musical União com Jesus e a organização é do Núcleo Cultural Espírita Luz e Caridade do Barreiro.
Informamos também que os Parques de estacionamento, são em quantidade, mesmo junto à CASA da CULTURA e são gratuitos; não haverá qualquer dificuldade para estacionar.
Para verem a localização e até fotos da CASA da CULTURA podem ir ao Google e escrever: Casa da Cultura da Quimigal – 1 tips – Foursquare.
Contacto: 962 563 206
A entrada é Livre e Gratuita.
Fonte: NCELCB (Barreiro)

18-04-1857: ADVENTO DO ESPÍRITO DE VERDADE (OLHÃO)
No próximo dia 13 de Abril, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma conferência espírita subordinada ao tema “18-04-1857: Advento do Espírito de Verdade”, com Henrique Vieira e Cândida Vieira.
Este evento realiza-se no Centro Espírita Luz Eterna, com sede na Rua de Santana, 35, R/c, Loja A, 8700 – 416 OLHÃO
Localização GPS: 37º 01’ 36.59’’ – 007º 50’ 20.06’’
E-mail: cele.olhao@sapo.pt ; http://cele.no.sapo.pt/
Telemóvel: 91 342 10 91.
Fonte: CELE (Olhão)

HÁ TEMPO DE MORRER, COMO HÁ TEMPO DE NASCER (ALTER DO CHÃO)
No próximo dia 16 de Abril, sábado, das 16h às 17h30, realiza-se uma conferência espírita subordinada ao tema “Há tempo de morrer, como há tempo de nascer”, com diferentes sub-temas: Alegria doente, ciume, inveja, psicopatia.
Este evento realiza-se na Associação Espírita Maria e Esperança, com sede na Rua de Santo António, loja nº 7, 7440 – 062 Alter do Chão – Alentejo.
E-mail: aemariaesperanca@gmail.com
Fonte: AEME (Alter do Chão)

EVANGELHO E ESPIRITISMO (ÍLHAVO)
No próximo dia 14 de Abril, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra no Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) subordinado ao tema “Evangelho e Espiritismo”, apresentada por João Xavier Almeida – Associação Fraterna Francisco de Assis, Porto.
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309931843667.
Visite-nos no facebook: https://www.facebook.com/pages/Mar-de-Esperança
Outras actividades:
ATENDIMENTO FRATERNO
Quintas-feiras das 19H30 às 20H30
PASSE INDIVIDUAL
Quintas-feiras às 22H15 a seguir às palestras
TRABALHOS MEDIÚNICOS
Sextas-feiras às 20H30 (PRIVADOS)

PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 12 de Abril, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita com tema livre, com Diana Roldão, da Associação Espiritualista de Viseu.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com
Actividades:
SEGUNDAS-FEIRAS: PASSE ESPIRITUAL: 21:00 – 22:00
TERÇAS-FEIRAS: ATENDIMENTO FRATERNO: 20:15 – 20:45 E 22:00 – 22:30
PALESTRA PÚBLICA: 21:00 – 22:00 HORAS
QUINTAS-FEIRAS: ESTUDO DA DOUTRINA: 20:00 – 21:00 HORAS

LANÇAMENTO DA OBRA: O LIVRO DOS ESPÍRITOS (PORTO)
No próximo dia 17 de Abril, domingo pelas 10h, decorrerá uma palestra pública subordinada ao tema “Lançamento da Obra: O Livro dos Espíritos”.
Este evento tem lugar na Escola de Beneficência Caridade Espírita.
Esta é uma organização da União Espírita da Região do Porto (UERP), e esta palestra será feita por membros das Casas Francisco Xavier Associação Espírita.
Fonte: UERP (Porto)

XXXIII ENJE (MATOSINHOS)
Convidamos a todos para colaborarem na divulgação do XXXIII ENJE, repassando aos jovens e evangelizadores as actualizações relativas ao encontro. Vibrações positivas e fraternas também serão bem aceites!
O ENJE será realizado na Escola Básica de Matosinhos (Rua Augusto Gomes, em frente aos bombeiros voluntários de Leixões – Localização GPS: N41.184623º, W8.677625º) nos dias 23 e 24 de Abril de 2016.
O Valor da inscrição é de 20€ para custear as refeições (três refeições, pequeno almoço e lanches) e o custo do alojamento e serviços na escola. Pedimos a gentileza de confirmarem o pagamento (caso seja transferência bancária) através do email espaconovaera@gmail.com, indicando no “assunto” – o nome utilizado na inscrição e a palavra pagamento.
Para o alojamento será necessário:
-saco cama/colchão com lençóis e mantas por participante;
-toalhas de banho e artigos de higiene pessoal;
-roupas e sapatos confortáveis;
-pijamas ou roupas de dormir adequados a um ambiente de partilha de espaços.
Neste ENJE temos uma boa notícia aos Evangelizadores e lançamos um desafio!
A boa nova é que teremos um horário específico para a realização de atividades com os evangelizadores. Será um momento de reflexão e partilha de dúvidas, ideias e afetos.
Fonte: DIJ . Departamento para Infância e Juventude – UERP – União Espírita da Região Porto – www.uniaofraterna.org93 510 1667

CECA:A LIÇÃO DE TOMÉ
O CECA – Centro Espírita Caridade por Amor aborda o tema «A lição de Tomé» a 15 de abril, 6-feira, às 21h30. Será apresentado por Filipa Ribeiro.
O CECA, associação sem fins lucrativos, fica perto do edifício do “Jornal de Notícias”, na Rua Fonseca Cardoso, n.º 39 – 1.º Dt.º Frente – Porto.
A entrada é livre.
Fonte – CECA

LISBOA – CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL
«Já ultrapassámos as 1600 reservas e temos inscrições provindas de 24 países!», afirma a organização do congresso.
O Congresso Espírita Mundial vai na sua edição n.º 8 e está aí, já em outubro, pela mão da Federação Espírita Portuguesa.
Vai decorrer em Lisboa, no auditório Tejo do Meo Arena, já nos próximos meses, entre 7 e 9 de outubro.
Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível», decerto irão esgotar.
Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».
A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI.
O evento tem site.

COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES
Pode consultar os eventos organizados temporalmente numa Agenda no Facebook:
e também no site da ADEP aqui  ou do lado direito do site em formato de lista.
Publicamos as notícias que nos enviam e oferecemo-las para divulgação a todos os destinatários.
A responsabilidade das notícias deriva das fontes e autores, bem como de quem organiza e recebe estes eventos.
Sublinhamos que, inclusive, de quando em vez a ADEP não se revê em eventos de que dá notícia.
s comunicados noticiosos enviados (oferecidos), aos periódicos de imprensa catalogados na listagem de e-mails da ADEP podem ser consultados na Internet: