Comunicado noticioso n.º 1068, 2017-10-29

CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “PERDÃO COMO OPÇÃO COMPORTAMENTAL”
IPC (PORTO): PALESTRA DE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “TEIAS DA ALMA”
VISÃO ESPÍRITA DO DIA DE FINADOS (ÁGUEDA)
VIDA: DIREITO E DEVER (ALCOBAÇA)
NA HORA DA PARTIDA (MARINHA GRANDE)
DOUTRINAÇÃO DOS ESPÍRITOS (ÍLHAVO)
ESPIRITISMO E LAR (ÍLHAVO)
CASOS EUROPEUS DE REENCARNAÇÃO (C. RAINHA)
O PODER DA PRECE (C. RAINHA)
PONTE DE LUZ (CASCAIS)
AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA ”COMO DEVEMOS LEMBRAR OS ENTES QUERIDOS”
AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ!”
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “PERDÃO COMO OPÇÃO COMPORTAMENTAL”
Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema “Perdão como opção comportamental”, por Rodolfo Martins. Próxima sexta-feira, dia 03 de novembro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

IPC (PORTO): PALESTRA DE APRESENTAÇÃO DO LIVRO “TEIAS DA ALMA”
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Fernando Santos. O tema é a apresentação do livro “Teias da alma”. Será na terça-feira, dia 31 de outubro, às 21h30, e a entrada é livre.

VISÃO ESPÍRITA DO DIA DE FINADOS (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Novembro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Visão espírita do dia de finados”, com Luténio Faria.

VIDA: DIREITO E DEVER (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 4 de novembro de 2017, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema:
“VIDA: DIREITO E DEVER”
Uma análise à luz da doutrina espírita sobre a vida, e os direitos e deveres que nos acompanham. A consciência dos mesmos e como poderemos usufruir desta dualidade de forma harmoniosa, contribuindo assim para a nossa evolução.
Após a exposição do tema haverá um espaço de debate.
O evento terá lugar na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça
Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça
Todas as atividades são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura. PARTICIPE!
Coordenadas GPS: 39º 32’ 09.4”N – 008º 55’ 06.4 “W
Tlm: 966 460 878
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com

NA HORA DA PARTIDA (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 1 de Novembro, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “Na hora da partida”.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

DOUTRINAÇÃO DOS ESPÍRITOS (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 31 de Outubro, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Doutrinação dos Espíritos”, com Mário Peyroteo, da Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro.

ESPIRITISMO E LAR (ÍLHAVO)
Paulo Fonseca, da Associação Cultural Espirita Estrela de Aveiro, vai palestrar sobre o tem ado título no próximo dia 2 de novembro de 2017, 5-feira, às 21h00 em Ílhavo, na Associação Cultural Espirita Mar de Esperança.
Fonte: F. Almeida (ÍLHAVO)

CASOS EUROPEUS DE REENCARNAÇÃO (C. RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Casos europeus de Reencarnação” que se realiza no dia 3 de Novembro de 2017, pelas 21h00.
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).
Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

CINEMA ESPÍRITA E DEBATE (C. RAINHA)
No próximo domingo, dia 5 de Novembro, pelas 15h, haverá uma sessão de cinema espírita seguido de debate, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha.
Este evento é gratuito, e decorrerá na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).
Apareça, junte-se a nós.
Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

O PODER DA PRECE (C. RAINHA)
No próximo dia 2 de Novembro, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “O poder da prece”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C (Bairro da Ponte).
964 214 172 e geak.caldasdarainha@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

PONTE DE LUZ (CASCAIS)
Hugo Guinote, da ASE – Ponte de LUz, de Cascais, pede a divulgação: «Prezados companheiros, no âmbito da realização do ciclo de palestras promovidos por Jane Maiolo em Portugal, entre 11 e 18 de novembro de 2017, remetemos em anexo o cartaz de apresentação, para eventual divulgação através das vias usuais». Na próxima semana deverá haver mais detalhes.
Fonte – Hugo Guinote

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA ”COMO DEVEMOS LEMBRAR OS ENTES QUERIDOS”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Guarita, n.186, A Angra do Heroísmo, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Como devemos lembrar os entes queridos”. Será na terça-feira, dia 31 de outubro, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ!”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, apresentará a palestra de tema “Ajuda-te que o céu te ajudará!”. A realizar na quarta-feira, dia 01 de novembro, às 20h, na biblioteca da Casa das Tias (Rua da Misericórdia, Praia da Vitória).
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/