Comunicado n.º 1013, 2016-10-9

Noticiário

ANDRÉ TRIGUEIRO: CONFERÊNCIAS EM PORTUGAL

Na sequência da sua participação no Congresso Espírita Mundial que decorreu em Lisboa este fim de semana, o jornalista, professor e  escritor André Trigueiro vai proferir conferências noutras cidades portuguesas e até no estrangeiro.

Dia 10 de Outubro, segunda-feira, a Associação Cultural Espírita de Santarém, que fica na Rua da Estação, Pavilhão 1 – telefones: (00351) 916384284 / 934280595 / 962387898 – e-mail: geral@acesantarem.pt – vai receber este palestrante às 21h00.
Com entrada livre, quem se deslocar até ali poderá também, se desejar, adquirir livros de sua autoria nas áreas temáticas de sua preferência, o ambiente e a prevenção do suicídio, com direito a autógrafo!

No dia seguinte, terça-feira, às 15h00, quem vai receber André Trigueiro é a Associação Espírita de Leiria, que fica na Rua das Cervas, 135 – Barosa, telefone: (00351) 244 815 934. Haverá também livros e sessão de autógrafos.

André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC-Rio, autor dos livros “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise” (Ed.Globo, 2012); “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação (Ed.Globo, 2005), “Espiritismo e Ecologia” (Ed.Federação Espírita Brasileira, 2009), “Viver é a Melhor Opção – A prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo” (Ed. Correio Fraterno, 2015) e coordenador editorial e um dos autores do livro “Meio Ambiente no século XXI” (Ed.Sextante, 2003).

Vídeo da conferência de 8-10-2016, no 8.º CEM, em Lisboa – https://youtu.be/2AMgPcCLPg8

Noutros países que não Portugal, André Trigueiro vai dar outra conferência na Suíça, dia 12 de Outubro (quarta-feira), subordinada ao tema “Os desafios do Espírita no Século XXI”. Será às 19h00, no CEEFA – Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis, que fica na Rorschacherstrasse, 59 – Saint Gallen, e tem organização do CEEFA + GEECX (haverá tradução para alemão, bem como estarão disponíveis livros e a respetiva sessão de autógrafos). A entrada é livre.

Dia 13 de Outubro (quinta-feira), estará em Winterthur. Vai palestrar sobre “Os desafios do Espírita no Século XXI”, às 20h00, na CESG (CESG – Centre d’Études Spirites de Genève, Av. de Châtelaine, 93 – 1219 Châtelaine – Genève, Suisse (1º étage). Haverá tradução para francês, bem como estarão disponíveis livros e a respetiva sessão de autógrafos. A entrada é livre.

Sábado, dia 15 de Outubro André Trigueiro ministrará o seminário “Viver é a Melhor Opção” e haverá o lançamento dos livros “Viver é a Melhor Opção” e, do Espirito André Luiz/Francisco Cândido Xavier, “Entre a Terra e o Céu” (traduzido para o alemão). Será apresentada igualmente a campanha AMAR A VIDA – SAY YES TO LIFE, tudo isto entre as 14h00 às 18h00 no CEEAK (Centro de Estudos Espíritas Allan Kardec – Industristrasse 8 – 8404 Winterthur. Haverá tradução para alemão, bem como livros e sessão de autógrafos. À entrada corresponde a taxa para alimentação de CHF 25.00. Esta iniciativa tem o apoio da FESUISSE (Federação Espírita Suíça).

Fonte – ADEP

PROVAS CIENTÍFICAS DA PRECE (PÓVOA DE SANTA IRIA)

No próximo dia 15 de Outubro, sábado, pelas 21h30, decorrerá uma conferência espírita no Grémio Dramático Povoense, na Póvoa de Santa Iria.
O tema será “Provas científicas da prece”, e será apresentada por José Lucas, colaborador da Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal (ADEP).
As entradas são livres.
Fonte: José Lucas

IX JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO

Realizam-se nos próximos dias 22 e 23 de Outubro próximo, as IX Jornadas de Cultura Espírita do Porto, numa organização da União Espírita da Região Porto.
O tema central será “As obras de Yvonne Amaral Pereira”.
Este evento decorrerá na Escola Básica de Matosinhos (em frente aos BV de Leixões).
Pode inscrever-se aqui:
Ixjcep.admeus.net
+ informações:
Uniaofraterna.org@gmail.com
www.uniaofraterna.org/ixjcep.html
Fonte: UERP (Porto)

O DIVÓRCIO (OLHÃO)

No próximo dia 11 de Outubro, terça-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “O divórcio”, com Henrique Vieira e Manuel Batatinha.

PALESTRA ESPÍRITA (ÁGUEDA)

Na próxima quarta-feira, dia 12 de Outubro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita de tema livre apresentada por ANDRÉ LUÍS CHIARINI.

KARDEC: UMA VIDA, UMA MISSÃO (CALDAS DA RAINHA)

Na sexta-feira, dia 14 de Outubro de 2016, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “Kardec: uma vida, uma missão”, com Amélia Reis.

FORMAS DE ACTUAR DA ESPIRITUALIDADE (ÍLHAVO)

No próximo dia 13 de Outubro, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Formas de actuar da Espiritualidade”, com Paulo Fonseca – Associação Cultura Espírita Estrela de Aveiro – Aveiro.

JACOB MELO NO ALGARVE (OUTUBRO)

Jacob Melo, espírita brasileiro, licenciado em Eng. Civil, Presidente do LEAN, Magnetizador, Escritor, e natural de Natal – Rio Grande do Norte – BRASIL, vai realizar cursos e palestras no Algarve de 7 a 16 de Outubro de 2016.
Curso: “Magnetismo – Cura e Depressão”
Datas: 14, 15 e 16
Local: Centro Espírita Boa Vontade, Bemposta – Portimão.
Inscrições: CEBV (octaviocsantos@hotmail.com; Telem. 964 713 393).
A inscrição obrigatória devido ao espaço.
Organização: Parceria NFEMA (Pechão) e CEBV (Portimão)
Fonte: CEBV (Portimão)

CAMINHOS DA AUTO-REALIZAÇÃO (AÇORES)

Na terça-feira, dia 11 de Outubro de 2016, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Caminhos da auto-realização”.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

PALESTRA ESPÍRITA (MARINHA GRANDE)

Nesta segunda-feira, dia 10 de Outubro, pelas 20,30h, excepcionalmente, teremos a presença do Prof. Moacir Lima que, de forma afável e carinhosa, se disponibilizou e nos presenteia com a sua presença, transmitindo-nos conhecimentos que aliam a ciência e a espiritualidade.

MEDIUNIDADE E PRÁTICA MEDIÚNICA (MARINHA GRANDE)

No próximo dia 12 de Outubro, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Mediunidade e prática mediúnica”.