ADEP – Central de Informação – Comunicado noticioso n.º 969 | 22.12.2015

JESUS, ANTES E DEPOIS (ALCOBAÇA)
AVISO DO CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA (CALDAS DA RAINHA)
ATIVIDADES ESPÍRITAS (CASCAIS)
CONFERÊNCIA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
VII ENCONTRO ESPÍRITA DO ALGARVE
JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

JESUS, ANTES E DEPOIS (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 26 de dezembro de 2015, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: JESUS, ANTES E DEPOIS.
Tratando-se de um marco na história de vida da humanidade, o que nos legou de facto? Nesta data em que se celebra o seu nascimento, como lembrar a Jesus e como integrar os seus ensinamentos nas nossas vidas? Será feita a abordagem na ótica do Espiritismo.
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça.
As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.
Coordenadas GPS: 39° 32′ 09.4” W –  008° 55′ 06.4” N
Tlm: 966 460 878  – Tlf. 262 585 258

AVISO DO CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, informa que nos dias 25 e 26 de Dezembro não haverá actividades.
No dia 1 de Janeiro, retomaremos as nossas actividades com a palestra pública, dia em que faremos 13 anos de idade. Apareça… e traga 1 sorriso…
Fonte: CCE (Caldas da Rainha)

ATIVIDADES ESPÍRITAS (CASCAIS)

A Associação Sociocultural Espírita de Cascais informa as suas actividades de cariz público para o mês de Dezembro, com entrada livre e gratuita.
Dia 22, das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “O homem no mundo” (XVII; 10).
Dia 23, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo – Porquê e Como?”; por Hugo Guinote.
Para mais detalhes sobre as atividades da Ponte de Luz-ASEC consulte o site http://pontedeluz.asec.pt, contacte por tlm: 962326712 (Hugo Guinote) ou e-mail: pontedeluz.asec@gmail.com.
Esta associação tem sede na Estrada da Rebelva, N.º 693-A, Rebelva; 2785-538 São Domingos de Rana – Cascais. Localização GPS: N38° 41′ 47.08″, W9° 20′ 30.58″
Fonte: Ponte de Luz – Associação Sociocultural Espírita de Cascais

CONFERÊNCIA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no dia 22 de Dezembro, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita com tema livre, com Diana Roldão, da Associação Social Cultural Espiritualista de Viseu.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e e-mail: acportodeabrigo@gmail.com
Actividades: SEGUNDAS-FEIRAS: PASSE ESPIRITUAL: 21:00 – 22:00. TERÇAS-FEIRAS: ATENDIMENTO FRATERNO: 20:15 – 20:45 E 22:00 – 22:30; PALESTRA PÚBLICA: 21:00 – 22:00 HORAS. QUINTAS-FEIRAS: ESTUDO DA DOUTRINA: 20:00 – 21:00 HORAS.

VII ENCONTRO ESPÍRITA DO ALGARVE

O Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo irá realizar o VII Encontro Espírita do Algarve, que terá lugar no próximo dia 15 de maio de 2016, no Hotel Eva, em Faro, sendo o tema “Terra – Planeta de Provas e Expiações a Caminho da Regeneração”.
Este evento está sujeito a inscrição, podendo a mesma ser feita através dos telefones: 289705034; 965053743/4 ou pelo e-mail nfe_mentoramigo@sapo.pt.
Fonte – Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
Em 23 e 24 de abril de 2016 a cidade de Caldas da Rainha recebe as XII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, com o apoio da ADEP.
O Centro Cultural e Congressos em Caldas da Rainha, um dos melhores auditórios do país, será o cerne das atividades.
A rapidez com que as inscrições no evento se esgotavam noutros anos, quando decorria em Óbidos levou à mudança de cidade.
Pode acompanhar as últimas novidades ou contactar os organizadores, o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e a Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, visite https://www.facebook.com/jornadas.espiritas
Fonte: CCE

LISBOA: CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL
Lisboa acolhe em 2016, no MEO Arena, o próximo Congresso Espírita Mundial, entre 7 e 9 de outubro.
O evento tem site. Pode acompanhá-lo em http://8cem.com
Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível». Decerto irão esgotar em breve.
Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».
A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI.
Fonte: FEP