Comunicado noticioso n.º 998 – 27-6-206

Noticiário

A TAREFA MEDIÚNICA (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 29 de Junho, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma conferência espírita subordinada ao tema “A tarefa mediúnica”.
Entradas gratuitas.

PEDRO: DO MEDO Á CORAGEM (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 29 de Junho, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita alusiva ao tema “Pedro: do medo à coragem”, com Isabel Cardoso.

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre.
Os temas centram-se em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec:
Esta quinta-feira, 30/06/2016 – Terroso Martins, Cap. XXII.
Atendimento fraterno personalizado: às terças, quartas, quintas e sextas-feiras das 15h00 às 17h00. Pode fazer marcação pelo contato: 913545755.
Esta associação fica na Rua da Ferraria, 615, 4435 – 250 RIO TINTO
E-mail: mamapitema@hotmail.com; http://www.facebook.com/acelacerda

AS BEM-AVENTURANÇAS À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA (C. RAINHA)
Na sexta-feira, dia 1 de julho de 2016, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema AS BEM-AVENTURANÇAS À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA.
Serão analisadas à luz da doutrina espírita, as bem-aventuranças ensinadas por Jesus no sermão da montanha.

DESIGUALDADES SOCIAIS (AÇORES)
Na terça-feira, dia 28 de Junho de 2016, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Desigualdades sociais”.
Este evento decorrerá na sede da Associação Espírita Terceirense, na Rua de Baixo de São Pedro, n.º 7 C – ANGRA DO HEROÍSMO – ILHA TERCEIRA – AÇORES.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

XXIII FÓRUM ESPÍRITA NACIONAL (LEIRIA)
Estamos em 2016 e de novo a Associação vai realizar o Fórum Espírita Nacional que ocorrerá nos dias 10, 11, de Setembro de 2016.
Neste XXIII ano de realização desta actividade traremos a Portugal um expositor espírita com larga experiencia no Movimento espírita Brasileiro.
O tema escolhido tem uma grande importância para a nossa aprendizagem e embora saibamos do imenso esforço que os espíritas interessados em participar tem de fazer para poder estar presentes, não desistimos de o levar a cabo.
Este ano o tema do Forum será: CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
È com imensa satisfação que vos informamos que teremos entre nós um expositor com largos anos de profícuo trabalho na Doutrina Espírita, Clayton Levy, tem formação em Psicologia Transpessoal e Gestalt-Terapia, é mestre em Divulgação Científica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência pesquisou o papel da Psicologia Transpessoal como interface no binómio saúde e espiritualidade no contexto hospitalar.Teremos ainda a presença do Psicólogo Aloísio Silva professor Universitário da Estado do Espirito Santo.
Reserve na sua agenda esta data para não faltar ao XXIII Fórum e estar presente num encontro que, acreditamos, será enriquecedor para todos nós.
Contamos com a compreensão e a colaboração daqueles que sempre se têm esforçado por participar. Até lá, subscrevemo-nos rogando a Deus vos envolva em afectuosas saudações.
(Circ. No 4/2016)
Associação Espírita de Leiria
Rua Vale das Cervas, 135 –Barosa – 2400-013 LEIRIA
Apartado 4039 – 2411-901 LEIRIA
244 815 934 / 962 984 388
ass.esp.leiria@gmail.com
Fonte: AEL (Leiria)

CURSO DE VERÃO – FEC (LISBOA)
A Fraternidade Espírita Cristã (FEC) está a organizar um curso de verão que iniciou a 20 de Junho e que terminará a 25 de Julho deste ano, alusivo ao tema “Jesus através de Paulo – Exemplos, lições e desafios para apóstolos da atualidade.
Na próxima segunda-feira, dia 4 de Julho:
Sessão 3  – Três em Paulo (Gamaliel, Abigail, Estêvão)
Este estudo será no horário das 20h15 às 21h30, às segundas-feiras.
Será um estudo concebido a partir das palestras sobre Paulo de Haroldo Dutra Dias, da obra de Emmanuel (F. C. Xavier) “Paulo e Estêvão”, e do livro “As marcas do Cristo”, de Hermínio C. Miranda).
A FEC fica na Rua da Saudade, n.º 8, 1.º, 1100 – 583 Lisboa.
Tel: 218 821 043 / 4; SOS Espiritual: 218 881 348
E-mail: correio@fec.pt ; Sítio: http://www.fec.pt/
Fonte: FEC (Lisboa)

ENCONTRAMOS SEMPRE O QUE PROCURAMOS SER (ALTER DO CHÃO)
No próximo dia 2 de Julho, sábado, das 16h às 17h30, realiza-se uma conferência espírita subordinada ao tema “Encontramos sempre o que procuramos ser”; “Quem procura encontra”, com os sub-temas: Caridade, benevolência e Indulgência.
Este evento realiza-se na Associação Espírita Maria e Esperança, com sede na Rua de Santo António, loja nº 7, 7440 – 062 Alter do Chão – Alentejo.
E-mail: aemariaesperanca@gmail.com
Palestras públicas: 15h45 -17h00 a partir de Setembro de 2016
Curso Básico de Espiritismo a iniciar Setembro de 2016: 17.15h -18.30h – inscrições abertas.
Fonte: AEME (Alter do Chão)

RECONCILIAÇÃO COM OS ADVERSÁRIOS (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 28 de Junho, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Reconciliação com os adversários”, apresentada por Cláudio Freitas, da Ass. Cultural de Auxilio e Esclarecimento Nosso Lar.