Comunicado noticioso n.º 988, de 2016-4-26

ALCOBAÇA – AMOR: FORÇA ESTRUTURANTE
No próximo sábado, dia 30 de abril de 2016, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: AMOR – A FORÇA ESTRUTURANTE DA CRIAÇÃO
Esta temática será abordada no prisma da Doutrina Espírita: Sendo a criação universal o resultado da vontade de Deus, enquanto Inteligência suprema causa primária de todas as coisas, vem o Amor revelar-se como a maior Força da Criação, na medida em que está presente em todos os setores da vida. Dos sistemas materiais aos espirituais, passando pelos emocionais e de relação, é através do Amor e pelo Amor que tudo evolui. Sem essa enorme força aglutinadora, emanada da Divindade, as relações entre seres não teria mais base de sustentação e, por razões equivalentes, o próprio universo material se desmoronaria.
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça. As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.

O QUE É A SALVAÇÃO (AÇORES)
Na terça-feira, dia 26 de Abril de 2016, pelas 20h00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “O que é a salvação”. Este evento decorrerá na sede da Associação Espírita Terceirense, na Rua de Baixo de São Pedro, nº 7 C – ANGRA DO HEROÍSMO – ILHA TERCEIRA – AÇORES.
Contactos – E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com  – Facebook: https://www.facebook.com/AEspiritaTerceirense – Blog: http://aeterceirense.blogspot.pt
Site: http://aeterceirensegeral.wix.com/aespiritaterceirense – Tlm: 919075332 / 964364606

WORKSHOP: ENCONTROS COM O PENSAMENTO (AÇORES)
No próximo dia 30 de Abril, sábado pelas 14h, decorrerá um wokshop subordinado ao tema “Encontros com o pensamento”, apresentado por Paulo Mourinha, Neuropsicólogo e Homeopata.
Este evento conta com a organização da Associação Espírita Terceirense, e terá lugar Centro Cultural e de Congressos de Hangra do Heroísmo. Inscrições: aeterceirensegeral@gmail.com. Apoio: Federação Espírita Portuguesa (FEP).

PERGUNTAS E RESPOSTAS (AVEIRO)
No dia 2 de Maio, segunda-feira pelas 21h, irá ter lugar uma conferência espírita nas instalações da Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro, com perguntas e respostas.
Esta associação tem a sua sede na Rua Ciudad Rodrigo, n.º 12, R/c. – Bairro do Liceu  3810 – 083 AVEIRO / Contactos: Telm: 965 204 151962 714 000. As palestras têm início às 21h00.
Às Sextas-feiras, 21h00 – Estudo do livro “Evangelho Segundo Espiritismo” alternando com o estudo da Mediunidade. A primeira Sexta-feira de cada Mês – Tema Livre. Atendimento Espiritual para casos após avaliação –Segundas às 22h30.Atendimento Fraterno Privado – Segundas-feiras das 20h às 21h00. Contato para Esclarecimentos ou marcações de atendimentos: 96 520 41 51 – GPS: N 40º 38’ 01,00” ; W 8º 38’ 49,42”. E-mail: aceeaveiro@gmail.com.
Todas as atividades da Associação são livres e gratuitas.
Fonte: ACEEA (Aveiro)

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre. Em Abril, o tema será centrado em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec.
Esta quinta-feira, dia 28/04/2016 – Joaquim Lopes, Cap. XIII.
Atendimento fraterno personalizado: às terças, quartas, quintas e sextas-feiras das 15h00 às 17h00. Pode fazer marcação pelo contato: 913545755.
Esta associação fica na Rua da Ferraria, 615, 4435 – 250 RIO TINTO
E-mail: mamapitema@hotmail.com; http://www.facebook.com/acelacerda

FUNDAÇÃO DA SOCIEDADE PARISIENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS (RIO TINTO)
No próximo dia 30 de Abril, sábado pelas 15h, decorrerá uma palestra pública subordinada ao tema “Fundação da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas”.
Este evento tem lugar na Comunhão Espírita Cristã. Este Centro tem a sua sede na Rua da Bela Vista, n.º 35 – Baguim do Monte, 4435 – 627 RIO TINTO. Contactos: Sítio: http://cec.planetaclix.pt – E-mail: comunhaoespiritacrista@gmail.com
Esta é uma organização da União Espírita da Região do Porto (UERP), e esta palestra será feita por membros do Centro Espírita Caminheiros da Luz.
Fonte: UERP (Porto)

A CÓLERA E A REVOLTA (OLHÃO)
No próximo dia 27 de Abril, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “A cólera e a revolta”, com Renata Machado e Vítor Féria.
Este evento realiza-se no Centro Espírita Luz Eterna, com sede na Rua de Santana, 35, R/c, Loja A, 8700 – 416 OLHÃO. Localização GPS: 37º 01’ 36.59’’ – 007º 50’ 20.06’’. Contactos: E-mail cele.olhao@sapo.pt ; http://cele.no.sapo.pt/
http://www.facebook.com/centroespiritaluzeterna – Telemóvel: 91 342 10 91.

E POR FALAR EM ESCOLHAS (ÍLHAVO)
No próximo dia 28 de Abril, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra no Centro de Cultura Espírita Mar de Esperança (CCEME) subordinado ao tema “E por falar em escolhas”, com José Maria Bezerra – Centro Espírita Caridade por Amor (CECA) – Porto.
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309931843667.
Outras actividades: ATENDIMENTO FRATERNO, Quintas-feiras das 19H30 às 20H30. PASSE INDIVIDUAL, Quintas-feiras às 22H15 a seguir às palestras. TRABALHOS MEDIÚNICOS, Sextas-feiras às 20H30 (PRIVADOS). As entradas são livres e gratuitas.

PALESTRA ESPÍRITA (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 26 de Abril, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita com tema livre, apresentada pelo Professor Moacir Costa Lima.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com. As coordenadas GPS: 40.60384,-8.670005
Actividades: SEGUNDAS-FEIRAS: PASSE ESPIRITUAL: 21:00 – 22:00 – TERÇAS-FEIRAS: ATENDIMENTO FRATERNO: 20:15 – 20:45 E 22:00 – 22:30 – PALESTRA PÚBLICA: 21:00 – 22:00 HORAS – QUINTAS-FEIRAS: ESTUDO DA DOUTRINA: 20:00 – 21:00 HORAS. Entrada livre e gratuita.

VENCER O EGOÍSMO (CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 29 de abril de 2016, às 21H00, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Vencer o egoísmo”.
Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres e gratuitas. Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail ccespirita@gmail.com

VII ENCONTRO ESPÍRITA DO ALGARVE
Vai realizar-se no próximo dia 15 de Maio de 2016, domingo, o VII Encontro Espírita do Algarve, que terá lugar no Hotel Eva, em Faro.
O Tema central será “Terra – Planeta de Provas e Expiações a Caminho da Regeneração”, e tem início às 9h30 e encerra às 18h30.
Este evento está sujeito a inscrição, e poderá fazê-lo através dos contactos 289 705 034 / 965 053 743/4. A Organização está a cargo do Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo.
Fonte: NFEMA (Olhão)

NFEMA – PALESTRA DE PEDRO FRANCISCO DOS SANTOS NETO
O NFEMA vai receber no dia 5/5/2016 o Pedro Francisco dos Santos Neto, médico, para realizar uma palestra subordinada ao assunto «Ciência, reencarnação e evolução humana», às 21h30. O orador é natural de São Paulo, Brasil, sendo presidente da Associação Médico-Espírita de São Francisco, no Ceará. Contacto – Tel:  289 705 034; Tlm: 965 053 743 – Sítio: http://nfema.com
Fonte: NFEMA (Olhão)

LISBOA – CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL
«Já ultrapassámos as 1600 reservas e temos inscrições provindas de 24 países!», afirmou a organização do congresso em abril.
O Congresso Espírita Mundial vai na sua edição n.º 8 e está aí, já em outubro, pela mão da Federação Espírita Portuguesa. Vai decorrer em Lisboa, no auditório Tejo do Meo Arena, já nos próximos meses, entre 7 e 9 de outubro.
Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível», decerto irão esgotar. Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».
A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI. O evento tem site. Pode ler muito mais em http://8cem.com