Comunicado noticioso n.º 1100 de 3 de junho de 2018

Sumário:
ENCONTRO ESPÍRITA NO ALENTEJO
PORTO – VI SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE
O PODER DA FÉ (C. RAINHA)
A HUMILDADE (C. RAINHA)
DEPENDÊNCIA QUÍMICA (C. RAINHA)
EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS (ALCOBAÇA)
PALESTRA MUSICAL (ÍLHAVO)
IX JORNADA DA UERA (ÍLHAVO)
CUIDADORES: FAZ DIFERENÇA A ESPIRITUALIDADE? (ÁGUEDA)
OS CENTROS DE FORÇA (MARINHA GRANDE)
CECA (PORTO): PALESTRA “ESPIRITISMO NATURAL”
IPC (PORTO): PALESTRA “REFLEXÃO SOBRE A MULHER”
AET (AÇORES): PALESTRA “CIDADANIA E ESPIRITISMO”
VI JORNADAS CULTURAIS ESPÍRITAS DA ILHA TERCEIRA
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

ENCONTRO ESPÍRITA NO ALENTEJO
Domingo, 17 de junho de 2018, terá lugar no auditório do hotel D. Fernando, em Évora, o Encontro Espírita no Alentejo. O tema é “A vida continua… vale a pena viver”.
A organização é da responsabilidade da Associação Espírita de Évora, com o apoio da FEP – Federação Espírita Portuguesa. Em breve será divulgado o programa, informa a organização do evento.
Até lá, e para qualquer esclarecimento, assistir a palestras ou estudar Espiritismo, “estaremos na AEE- Associação Espírita de Évora, na Rua/ Estrada da Igrejinha n 9 (cave) no Bairro do Granito em Évora, todas as terças feiras a partir das 20:30, com Palestras públicas, e as Segundas e Quintas a partir das 21h00, com o estudo dos Livros, “O Evangelho segundo o Espiritismo”, o “Livro dos Médiuns”, e o “Livro dos Espíritos”.
https://pt-pt.facebook.com/AEEvora/
Fonte: AEEvora

PORTO – VI SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE
A cidade do Porto acolhe no fim de semana de 27 e 28 de outubro o VI Seminário de Medicina e Espiritualidade organizado pela AME Norte no Porto.
Veja as novidades no site da AME Norte!
Fonte – AME Norte

O PODER DA FÉ (C. RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema “O Poder da Fé”.
Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 8 de Junho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas – www.cceespirita.wordpress.com).
As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: Centro de Cultura Espírita

A HUMILDADE (C. RAINHA)
No próximo dia 07 de Junho, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “A Humildade”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C.
Contactos:
964 214 172 e geak.caldasdarainha@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

DEPENDÊNCIA QUÍMICA (C. RAINHA)
No próximo dia 8 de Junho, sexta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “Dependência química”.
Este evento decorrerá na Associação Cultural Espírita, com sede na Rua 15 de Agosto, 29 A, 2500 – 801 Caldas da Rainha.
Contactos: Telemóvel: 964356442 e 911988993
Fonte: Associação Cultural Espírita (C. Rainha)

EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 9 de junho de 2018, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública, alusiva ao tema: Evidências Científicas da Comunicabilidade dos Espíritos.
Sendo a Comunicabilidade dos Espíritos um dos cinco pilares nos quais assenta a Doutrina Espírita, temos atualmente na Transcomunicação Instrumental (TCI), em suas diferentes formas, uma das ferramentas para o desenvolvimento da ciência espírita, vindo a ciência física de hoje reforçar a sua credibilidade e solidez lógica de princípios.
Após a exposição do tema será reservado um espaço para perguntas e respostas.
O evento terá lugar na sede do Centro Cultural Espírita de Alcobaça
Avenida Professor Engenheiro Joaquim Vieira Natividade, n.º 106 A, em Alcobaça
Compareça! Espiritismo é cultura!
Todas as atividades são livres e gratuitas.
Coordenadas GPS: 39.554429, -8.979504
Tlm: 966 460 878
ccespiritaalcobaca@outlook.com
https://www.facebook.com/ccealcobaca/
Fonte: Centro Cultural Espírita de Alcobaça

PALESTRA MUSICAL (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 05 de Junho, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra musical espírita com o convidado, brasileiro, Vansan.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com.
As coordenadas GPS: 40.60384,-8.670005
Entrada livre e gratuita.
Fonte: ACPA (ÍLHAVO)

IX JORNADA DA UERA (ÍLHAVO)
A União Espirita da Região de Aveiro, informa que dia sete de Outubro deste ano, realizará a sua IX Jornada de Cultura e Arte Espirita com início às 14:00, no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo e com encerramento previsto para as 19:30.
Tema Central: Lei de Causa e Efeito
1º Painel – Mundo de regeneração
2º Painel – O valor da Vida
3º Painel – Vícios
4º Painel – A família no mundo atual
5º Painel – Reforma íntima
Momento cultural – Inês Margaça (cantora lírica)
Convidada – Gláucia Lima (médica/psiquiatra)
Entrada livre.
Fonte: UERA (Aveiro)

CUIDADORES: FAZ DIFERENÇA A ESPIRITUALIDADE? (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 06 de Junho, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Cuidadores: faz diferença a Espiritualidade?”, com Isabel Cristina.
Esta palestra decorre na Associação Espírita Consolação e Vida, na Travessa do Vale do Rico, 196, Vale do Rico – Cumeada – Apartado 355, 3750 – 883 Valongo do Vouga – Águeda.
Contactos:
Telm: 963 284 435 – E-mail: aecvpt@gmail.com
Fonte: AECV (Águeda)

OS CENTROS DE FORÇA (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 06 de Junho, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública subordinada ao tema “Os Centros de Força”.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.
Contactos:
E-mail: associacaoespirita.rosabranca@facebook.com
Tel: 962 636 568 (pf)
GPS: 39º 45′ 29.36” N ; 008º 56′ 08.50” W
Entradas Gratuitas.
Fonte: AERB (Marinha Grande)

CECA (PORTO): PALESTRA “ESPIRITISMO NATURAL”
Mês de aniversário do Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema “Ecologia”, por J. Gomes. Próxima sexta-feira, dia 08 de junho, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

IPC (PORTO): PALESTRA “REFLEXÃO SOBRE A MULHER”
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Fátima Vilhena. O tema é “Reflexão sobre a mulher”. Será na terça-feira, dia 05 de junho, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – IPC

AET (AÇORES): PALESTRA “CIDADANIA E ESPIRITISMO”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Cidadania e Espiritismo”. Será na terça-feira, dia 05 de junho, às 20h00, na Rua da Guarita, 186A, Angra do Heroismo, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

VI JORNADAS CULTURAIS ESPÍRITAS DA ILHA TERCEIRA
A AET (Associação Espírita Terceirense) e a FEP (Federação Espírita Portuguesa) irão levar a cabo as VI Jornadas Culturais Espíritas da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, no dia 20 de Outubro de 2018, no Teatro Angrense.
Nesse sentido, e na sequência das muitas solicitações do público, escolhemos para tema central destas jornadas, “Amar a Vida”.
Desdobrado em dois painéis, iremos abordar várias áreas relacionadas com a valorização da Vida dentro da óptica espírita.
As entradas custam € 10 por pessoa, com vista a permitir a realização deste evento. Por razões que se prendem com a capacidade do auditório, as inscrições estão limitadas ao número de 250 lugares.
A inscrição deverá ser efectuada através da Internet, em
https://goo.gl/forms/fVDqfSBTqSwfeoDl1.
E para quem não possua internet, através do telefone Tel: 96 436 46 06. Para mais informações, temos o e-mail: jornadasaet2018@gmail.com
Assim, para conhecer melhor as lindas paisagens açorianas, para além de ser mais uma oportunidade para nos podermos rever, partilhando conhecimentos, a nível nacional, a Associação Espírita Terceirense convida-os a estarem presentes neste evento.
Gratos pela atenção e, certos de que não deixarão de estar presentes neste evento, vamos todos pugnar pelo seu êxito, procurando assim divulgar a doutrina espírita com a dignidade que ela merece.
Fonte: Associação Espírita Terceirense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *