Comunicado noticioso n.º 1039, 2017-4-9

I JORNADAS DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPIRITUAL – SAER
ESPIRITISMO E POLÍTICA
PÁSCOA – RESSUREIÇÃO (OLHÃO)
NOVA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA EM ALMADA
A EVOLUÇÃO DO SER – UM CASO EM ANÁLISE (MARINHA GRANDE)
ESPÍRITAS DE VÁRIOS PAÍSES DEBATEM A PAZ, NAS CALDAS DA RAINHA
SEMINÁRIO: MEDO DA VELHICE
JUSTIÇA DA REENCARNAÇÃO (CALDAS DA RAINHA)
DEUS NA VISÃO DE EINSTEIN (ÁGUEDA)
21.º CONCESP
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

I JORNADAS DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPIRITUAL – SAER
No próximo dia 10 de Junho de 2017, Sábado, das 9h às 15h30, decorrerão as I Jornadas da Assistência Hospitalar Espiritual – SAER, que se realizarão nas Instalações do Hospital Distrital Santa Luzia de Viana do Castelo, no Auditório da ULSAM.
A realização está a cargo da APA – Associação Paz e Amor, de Viana do Castelo.
Para mais informações contacte associacaopazeamor@gmail.com
Fonte: Victor Passos

ESPIRITISMO E POLÍTICA
O Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos que fica na Rua Fonseca Cardoso nº39, 1.º Dt.º Frente, 4000-233 Porto (GPS –  41° 9’20.25″N –   8°36’33.94″W), incluiu no seu programa de palestras a apresentação de César Almeida intitulada «Espiritismo e Política».
Será sexta-feira, dia 14 de abril, às 21h30.
Site do CECA – http://www.ceca-porto.com
A entrada é livre.
Fonte – CECA, Porto

PÁSCOA – RESSUREIÇÃO (OLHÃO)
No próximo dia 12 de Abril, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Páscoa – Ressureição”, com Cândida Vieira e Renata Machado.

NOVA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA EM ALMADA
É com muita alegria que informamos os estimados amigos sobre a inauguração de uma nova casa espírita, na cidade de Almada, que nos permitirá com a ajuda dos benfeitores espirituais, ampliar em nova região a divulgação da mensagem libertadora que os Espíritos Superiores legaram a Allan Kardec.
Este é o site da associação espírita com a localização, morada e email para contacto:
FCX Associação Espírita Almada
Dessa forma, formulamos o convite a todos os companheiros para a inauguração do FCX-AEA (Francisco Cândido Xavier – Associação Espírita de Almada) que acontecerá no próximo dia 18 de Abril de 2017 (terça-feira) a partir das 18 horas, estando agendada uma palestra pública para as 19 horas, seguida de confraternização e partilha entre todos, permitindo que a Nova Doutrina chegue a mais corações em nome de nosso mestre Jesus.
Francisco Cândido Xavier – Associação Espírita de Almada
Rua Fernando Pessoa, 6 A/B Loja 1 e 2, 2805-139 Almada, Portugal
(Frente aos CTT da Cova da Piedade)
Fonte: Antero Ricardo e Filipa Ferreira

A EVOLUÇÃO DO SER – UM CASO EM ANÁLISE (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 12 de Abril, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “A evolução do Ser – um caso em análise”.

ESPÍRITAS DE VÁRIOS PAÍSES DEBATEM A PAZ, NAS CALDAS DA RAINHA
Nos dias 29 e 30 de Abril de 2017, terão lugar as 13ª Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, no CCC, sob o tema central “Fazer a Paz: um contributo do Espiritismo”, com espíritas de todo o país, de Espanha e Brasil. O evento tem o preço simbólico de 10€ no bilhete de entrada e contará com teatro, música, poesia de cordel, dança (tudo dentro da óptica espírita), bem como sketch de humor, conferências, posters temáticos e livraria. Entre médicos, jornalistas, militares, professores, entre outras profissões, estarão presentes o Físico Moacir Lima (Brasil) e o convidado para a abertura e encerramento, Clóvis Nunes, o maior investigador espírita ao nível mundial, que estará em Portugal pela 1ª vez. As inscrições podem ser feitas online em www.cceespirita.wordpress.com
Fonte: Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha.

SEMINÁRIO: MEDO DA VELHICE
No próximo dia 6 de Maio de 2017, Sábado, pelas 14h30, realiza-se um seminário alusivo ao tema “Medo da Velhice” com Luténio Faria, médico.
Este evento realiza-se no Hotel Angra Garden, na Terceira – Açores.
As inscrições são abertas, e o valor da entrada são 7,50€.
Poderá inscrever-se através dos telefones 964 364 606 / 919 075 332, ou pela página na internet www.aeterceirense.pt
Esta é uma organização da Federação Espírita Portuguesa e da Associação Espírita Terceirense.
Fonte: AET

JUSTIÇA DA REENCARNAÇÃO (CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 14 de Abril de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, terá lugar uma palestra pública alusiva ao tema “A Justiça da Reencarnação”, dentro da óptica espírita, explicando as dissemelhanças (aparentes) de oportunidade na vida das pessoas.

DEUS NA VISÃO DE EINSTEIN (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 12 de Abril, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Deus na visão de Einstein”, com Luciano Dinis (Chaves).

21.º CONCESP
Vimos por este meio convidar a Vossa associação a participar no 21º CONCESP – Convívio Nacional da Criança Espírita – que se realizará em Coimbra, no dia 4 de Junho 2017, subordinado ao tema “Fora da Caridade não há salvação”.
Procurando realçar a importância da solidariedade na educação e formação das nossas crianças, numa componente mais prática, solicitamos às associações participantes a preparação de uma curta apresentação, que deverá ter a duração de 10/15 minutos. O teor dessa apresentação, fica ao critério de cada associação (ex: teatro, canção, etc…) tendo apenas em atenção que vai ser apresentado a um público não espírita e de várias idades (crianças e/ou idosos).
Agradecemos a confirmação da Vossa presença, bem como um breve resumo do que se propõem apresentar, até ao dia 15 de Abril de 2017.
Juntos proporcionaremos um dia feliz às nossas crianças, enaltecendo os valores maiores da Doutrina Espírita ensinados pelo mestre Jesus.
Fonte: GEEAK (Coimbra)