Comunicado noticioso n.º 1004 – 7-8-2016

VALE DE CAMBRA: JORNADAS CULTURAIS ESPÍRITAS
Dia 17 de Setembro, sábado, subordinadas ao tema “Orgulho e preconceito” há Jornadas Culturais Espíritas no auditório da Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, com início às 10h00 e encerramento pelas 18h00.
Os oradores são Margarida Azevedo, Filipa Ribeiro, Lurdes Lourenço e António Pinho da Silva. Também há teatro com o Grupo Espírita Mário & Mudança Interior, bem como dança, com a Academia Com Passos, e uma sessão de ilusionismo e magia cómica.
Fonte – Associação Mudança Interior <mudanca.interior@gmail.com>

ESPIRITISMO E ATITUDE – VERÃO (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita, sito no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, informa que está a decorrer nos meses de Junho, Julho e Agosto um espaço de debate espírita intitulado Espiritismo e Atitude, que decorrerá aos sábados das 15h às 16h30.
Este estudo iniciou a 4 de Junho e terminará em 27 de Agosto do presente ano.

MARTA E MARIA (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 10 de Agosto, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita analisando o texto de Lucas sobre Marta e Maria.

RELAÇÕES DE SIMPATIA E DE ANTIPATIA (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 10 de Agosto, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita alusiva ao tema “Relações de simpatia e antipatia”, com Luténio Faria.

PROVAS DE RIQUEZA E DE MISÉRIA; DESPRENDIMENTO DOS BENS TERRENOS (ÉVORA)
No próximo dia 9 de Agosto, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra pública subordinada ao tema “Provas de riqueza e de miséria; desprendimento dos bens terrenos” na Associação Espírita de Évora.
Esta associação tem a sua sede no Bairro do Granito – Estrada da Igrejinha, nº. 9 – Cave, Évora.
Tem como contactos:
Tel: 969 008 484;
E-mail: cefe.evora@gmail.com ; http://cefe.evora.blogspot.com
www.associacaoespiritaevora.com
GPS: 38.585894N – 7.913043W
Fonte: AEE (Évora)

Esta associação sem fins lucrativos dá palestras às quintas-feiras à noite, das 21h30 às 22h30, com entrada livre.
Os temas centram-se em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec – programa dos expositores para Agosto de 2016:
Esta semana 11/08/2016 – Joaquim Lopes, Cap. I
Atendimento fraterno personalizado: às terças, quartas, quintas e sextas feiras das 15.00 às 17.00 horas. Fazer marcação pelo contato: 913545755.
Esta associação fica na Rua da Ferraria, 615, 4435 – 250 RIO TINTO
E-mail: mamapitema@hotmail.com; http://www.facebook.com/acelacerda

MATURIDADE E SENSO MORAL (AÇORES)
Na terça-feira, dia 9 de Agosto de 2016, pelas 20h, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Maturidade e senso moral”.
E-mail:  aeterceirensegeral@gmail.com;

PALESTRA ESPÍRITA (OLHÃO)
No próximo dia 10 de Agosto, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita de tema livre, com Cândida Vieira e Reinaldo Barros.

O MELINDRE (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 9 de Agosto, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “O melindre”, com José Pedro, da Associação Social Cultural Espiritualista de Viseu.

VII JORNADAS CULTURA E ARTE ESPÍRITA (AGUEDA)
No dia 10 de Setembro de 2016 decorrerão as VII Jornadas de Cultura e Arte Espírita no Cine Teatro S. Pedro, em Águeda, com o tema central A VIDA NO MUNDO ESPIRITUAL.
Com o início às 10h e o encerramento às 18h, este evento tem a organização da União Espírita da Região do Alentejo (UERA).
Será apresentada a peça de Gil Vicente O AUTO DA BARCA DO INFERNO, com Encenação de José Teiga, e com os intérpretes: Ana Guerreiro, Ana Texier, Arminda Raposo, Alzira Ribeiro Elsa Dores, Fernanda Andorinha, José Ribeiro, José Teiga, Maria Farinho e Martim Santos.
Produção: ARTE DE VIVER TEATRO – USL – Associação Amigos do Alentejo
Fonte: UERA

JACOB MELO NO ALBARVE (OUTUBRO)
Jacob Melo, espírita brasileiro, licenciado em Eng. Civil, Presidente do LEAN, Magnetizador, Escritor, e natural de Natal – Rio Grande do Norte – BRASIL, vai realizar cursos e palestras no Algarve de 7 a 16 de Outubro de 2016.
Curso: “Cura da Depressão pelo Magnetismo”
Datas: 7, 8 e 9
Local: Salão Nobre da Coobital, Largo da Paz, Faro.
Inscrições: NFEMA (nfe_mentoramigo@sapo.pt; Telf. 289 705 034 / 965 053 743/4)
Palestra – Associação Cultural Espírita Helil, dia 11 às 21h30, Faro. Tema livre.
Palestra – Associação Espírita de Lagos, dia 12 às 21h30, Lagos. Tema Livre.
Curso: “Magnetismo – Cura e Depressão”
Datas: 14, 15 e 16
Local: Centro Espírita Boa Vontade, Bemposta – Portimão.
Inscrições: CEBV (octaviocsantos@hotmail.com; Telem. 964 713 393).
A inscrição obrigatória devido ao espaço.
Organização: Parceria NFEMA (Pechão) e CEBV (Portimão)
Fonte: CEBV (Portimão)

XXIII FÓRUM ESPÍRITA NACIONAL (LEIRIA)
Estamos em 2016 e de novo a Associação vai realizar o Fórum Espírita Nacional que ocorrerá nos dias 10, 11, de Setembro de 2016.
Neste XXIII ano de realização desta actividade traremos a Portugal um expositor espírita com larga experiencia no Movimento espírita Brasileiro.
O tema escolhido tem uma grande importância para a nossa aprendizagem e embora saibamos do imenso esforço que os espíritas interessados em participar tem de fazer para poder estar presentes, não desistimos de o levar a cabo.
Este ano o tema do Forum será: CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE
É com imensa satisfação que vos informamos que teremos entre nós um expositor com largos anos de profícuo trabalho na Doutrina Espírita, Clayton Levy, tem formação em Psicologia Transpessoal e Gestalt-Terapia, é mestre em Divulgação Científica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no Instituto de Pesquisa e Estudo da Consciência pesquisou o papel da Psicologia Transpessoal como interface no binómio saúde e espiritualidade no contexto hospitalar.Teremos ainda a presença do Psicólogo Aloísio Silva professor Universitário da Estado do Espirito Santo.
Reserve na sua agenda esta data para não faltar ao XXIII Fórum e estar presente num encontro que, acreditamos, será enriquecedor para todos nós.
Contamos com a compreensão e a colaboração daqueles que sempre se têm esforçado por participar. Até lá, subscrevemo-nos rogando a Deus vos envolva em afectuosas saudações.
(Circ. No 4/2016)
Associação Espírita de Leiria