Comunicado noticioso n.º 1065, 2017-10-1

AET (AÇORES): CONFERÊNCIA “O QUE É O ESPIRITISMO?”
AET (AÇORES): PALESTRA “HOMOSSEXUALIDADE – UMA VISÃO ESPÍRITA”
AET (AÇORES): PALESTRA “OS ANIMAIS E O MUNDO ESPIRITUAL”
CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “REFLEXÕES”
ACEFL (RIO TINTO): PALESTRA DE TEMA “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
ASE BRAGA (BRAGA): PALESTRA DE TEMA: “LEI DE JUSTIÇA, DE AMOR E DE CARIDADE”
A REALEZA DE JESUS (ÁGUEDA)
VIDA E OBRA DE ALLAN KARDEC (ALCOBAÇA)
DO HOMEM TECNOLÓGICO AO HOMEM ESPIRITUALIZADO (MARINHA GRANDE)
O ESPIRITISMO E O DINHEIRO (ÍLHAVO)
FAZER O BEM SEM OSTENTAÇÃO (C. RAINHA)
MARCAS DE NASCENÇA: VISÃO CIENTÍFICA (C. RAINHA)
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

AET (AÇORES): CONFERÊNCIA “O QUE É O ESPIRITISMO?”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, convida as pessoas para participarem na conferência “O que é o espiritismo?”, a decorrer na segunda-feira, dia 2 de outubro de 2017, às 19h00, na sala de eventos do restaurante 7&Pique (Rua A, 39B, Praia da Vitória).
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

AET (AÇORES): PALESTRA “HOMOSSEXUALIDADE – UMA VISÃO ESPÍRITA”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Guarita, n.186, A Angra do Heroísmo, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Homossexualidade – Uma Visão Espírita”. Será na terça-feira, dia 03 de outubro, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

AET (AÇORES): PALESTRA “OS ANIMAIS E O MUNDO ESPIRITUAL”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, apresentará a palestra de tema “Os animais e o mundo espiritual”.
A realizar na quarta-feira, dia 04 de outubro, às 20h, na biblioteca da Casa das Tias (Rua da Misericórdia, Praia da Vitória).
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “REFLEXÕES”
Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema “Reflexões”, por Carlos Miguel. Próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

ACEFL (RIO TINTO): PALESTRA DE TEMA “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
Associação Cultural Espírita Fernando de Lacerda (ACEFL), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Ferraria, nº615, 4435-250, Rio Tinto, apresenta palestras semanais com temas centrados em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. Será na quinta-feira, dia 05 de outubro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – ACEFL

ASE BRAGA (BRAGA): PALESTRA DE TEMA: “LEI DE JUSTIÇA, DE AMOR E DE CARIDADE”
Associação Sociocultural Espírita de Braga (Ase Braga), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua do Espírito Santo, nº 38 Nogueira, Braga, terá a apresentação da palestra de “Lei de justiça, de amor e de caridade”, com base no Cap. XI, parte terceira, de «O Livro dos Espíritos». Será na próxima sexta-feira, dia 6 de outubro, às 21h00, e a entrada é livre.
Fonte – ASEB

A REALEZA DE JESUS (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 4 de Outubro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “A Realeza de Jesus”, com o convidado Luiz Alfradique (Brasil).

VIDA E OBRA DE ALLAN KARDEC (ALCOBAÇA)
No próximo sábado, dia 07 de outubro de 2017, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: “Vida e Obra de Allan Kardec”.
Revisitaremos a Vida e obra e espírita do codificador, Hypolite Rivail, numa perspetiva cronológica, que se estenderá para antes e depois da sua última encarnação conhecida, na qual adotou o pseudónimo de Allan Kardec, seu nome numa encarnação prévia, antes do nascimento de Cristo.
Após a exposição do tema haverá um espaço de debate aberto a perguntas e respostas.
ESPERAMOS POR SI!
O evento terá lugar na sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça
Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça
Todas as atividades são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura. PARTICIPE!
Coordenadas GPS: 39º 32’ 09.4”N – 008º 55’ 06.4 “W
Tlm: 966 460 878
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com
Fonte: Associação de Cultura Espírita de Alcobaça

DO HOMEM TECNOLÓGICO AO HOMEM ESPIRITUALIZADO (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 4 de Outubro, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “Do homem tecnológico ao homem espiritualizado”, com José Lucas.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

O ESPIRITISMO E O DINHEIRO (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 3 de Outubro, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “O Espiritismo e o Dinheiro”, com José Pedro, da Associação Social Cultural Espiritualista de Viseu.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com.

FAZER O BEM SEM OSTENTAÇÃO (C. RAINHA)
No próximo dia 5 de Outubro, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “Fazer o bem sem ostentação”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C (Bairro da Ponte).
964 214 172 e geak.caldasdarainha@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

MARCAS DE NASCENÇA: VISÃO CIENTÍFICA (C. RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Marcas de nascença: Visão Científica” que se realiza no dia 06 de Outubro de 2017, pelas 21h00.
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).
Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)