Comunicado noticioso n.º 1064, 2017-9-24

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “UMA VIDA, MÚLTIPLAS REENCARNAÇÕES”
CUIDAR DO CORPO E DO ESPÍRITO (ÁGUEDA)
DESEJO CENTRAL (MARINHA GRANDE)
ESPIRITISMO E LAR (ÍLHAVO)
A ALMA DOS ANIMAIS (AVEIRO)
O AMOR (C. RAINHA)
TUDO MUDA QUANDO DECIDO MUDAR (C. RAINHA)
CINEMA ESPÍRITA
A CARIDADE (OLHÃO)
ASSOCIAÇÃO NFEMA-PECHÃO
IPC (PORTO): PALESTRA “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”
CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
ACEFL (RIO TINTO): “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
ASE BRAGA (BRAGA): “MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS”
PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM OUTUBRO
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “UMA VIDA, MÚLTIPLAS REENCARNAÇÕES”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Guarita, n.186, A Angra do Heroísmo, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Uma vida, múltiplas reencarnações”.
Será na terça-feira, dia 26 de setembro, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

CUIDAR DO CORPO E DO ESPÍRITO (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 27 de Setembro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Cuidar do Corpo e do Espírito”, com Paula Silva.

DESEJO CENTRAL (MARINHA GRANDE)
A Associação Espírita Rosa Branca, na Marinha Grande, celebra o seu 7º aniversário.
No próximo dia 27 de Setembro, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “Desejo Central”.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

ESPIRITISMO E LAR (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 26 de Setembro, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “Espiritismo e Lar”, com Paulo Fonseca, da Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro.

A ALMA DOS ANIMAIS (AVEIRO)
No dia 25 de Setembro, segunda-feira, pelas 21h, realiza-se uma palestra na Associação Cultural Espírita Estrela de Aveiro, subordinada ao tema “A Alma dos Animais”, com Nelson Silva.
Esta associação fica na Rua Ciudad Rodrigo, n.º 12, R/c. – Bairro do Liceu, 3810 – 083 AVEIRO, e tem como contactos:
Tlm: 965 204 151 – 962 714 000 – GPS: N 40º 38’ 01,00” ; W 8º 38’ 49,42”
E-mail: aceeaveiro@gmail.com

O AMOR (C. RAINHA)
No próximo dia 28 de Setembro, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “O Amor”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C (Bairro da Ponte).
964 214 172 e geak.caldasdarainha@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

TUDO MUDA QUANDO DECIDO MUDAR (C. RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Tudo muda quando decido mudar” que se realiza no dia 29 de Setembro de 2017, pelas 21h00.
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).

CINEMA ESPÍRITA
No Domingo, 1 de Outubro de 2017, pelas 15H00, o Centro de Cultura Espírita (CCE) irá efectuar a projecção do filme “Além da Vida – Here After”, seguido de intervalo e debate, no CCE, com o objectivo de estudar esta história dentro da óptica espírita.
As entradas são livre e gratuitas.

A CARIDADE (OLHÃO)
No próximo dia 27 de Setembro, quarta-feira, pelas 21h15, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “A Caridade”, com Reinaldo Barros e Lúcia Luz.

ASSOCIAÇÃO NFEMA-PECHÃO
No dia 5 de Outubro a Associação NFEMA-Pechão vai receber pelas 21h30 o vice-presidente da Federação Espirita Brasileira Geraldo Campetti Sobrinho que vai dar uma palestra.
Fonte – Mariana Rosado

IPC (PORTO): PALESTRA “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Eugênio Gonçalves O tema é “Fora da caridade não há salvação”
Será na terça-feira, dia 26 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.

CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema livre, pela convidada Célia Tombloy.
Próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

ACEFL (RIO TINTO): “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
Associação Cultural Espírita Fernando de Lacerda (ACEFL), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Ferraria, nº615, 4435-250, Rio Tinto, apresenta palestras semanais com temas centrados em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. A próxima será o Cap. III e o expositor Joaquim Lopes.
Será na quinta-feira, dia 28 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – ACEFL

ASE BRAGA (BRAGA): “MUITOS OS CHAMADOS, POUCOS OS ESCOLHIDOS”
Associação Sociocultural Espírita de Braga (Ase Braga), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua do Espírito Santo, nº38 Nogueira, Braga, terá a apresentação da palestra de “Muitos os chamados, poucos os escohidos”, com base no Cap. XVIII do Evangelho Segundo o Espiritismo, que será apresentada por Noémia na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 21h, e a entrada é livre.
Fonte – ASEB

PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM OUTUBRO
É já em 14 de outubro, sábado, que chega mais um Seminário de Medicina e Espiritualidade organizado pela Associação Médico-Espírita do Norte.
Do Brasil estarão presentes três palestrantes de áreas distintas – a Dra. Antónia Marilene, de Cardiologia, o Dr. Roberto Lúcio, de Psiquiatria, e a Prof. Doutora Célia Dantas, de Física Quântica.
Veja o vídeo!
Com os temas do seminário eles trazem-nos a relação entre essas diferentes áreas e a Espiritualidade como “Transtorno Obsessivo Compulsivo e Espiritualidade” no caso da Psiquiatria, “Cardiopatia Hipertensiva e Espiritualidade” relativo à Cardiologia e ainda “A Relação do Fluido Cósmico com a Teoria do Campo Unificado” na Física Quântica, entre outros assuntos.
De Portugal vão marcar presença duas palestrantes da Associação Médico-Espírita do Norte – Dra. Maria Paula Silva da área dos Cuidados Paliativos e a Prof. Doutora Andresa Thomazoni, psicóloga clínica – com os temas “Investigação e Espiritualidade” e ainda “Meditação e Espiritualidade”.
Para mais informações sobre o seminário poderão aceder a https://amenortesite.wordpress.com, ao Facebook da AME Norte e ainda através do email norte.ameportugal@gmail.com.
Pelo 13.º ano consecutivo a AME Internacional realiza um ciclo de conferências em vários países da Europa- Portugal, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Áustria, Itália e Holanda. E pela segunda vez a organização do evento em Portugal está a cargo da AME Norte.
Fonte – AME Norte