Comunicado noticioso n.º 1062, 2017-9-10

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “VIOLÊNCIA EM FAMÍLIA”
AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “FAMÍLIA: DESAFIOS DE CONVIVÊNCIA”
ACEFL (RIO TINTO): PALESTRA DE TEMA “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
ASE BRAGA (BRAGA): PALESTRA DE TEMA LIVRE
IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “SER ESPÍRITA”
AVEIRO – VENCENDO A DOR DA MORTE
ÁGUEDA – CONVIVÊNCIA COM AS DIFERENÇAS
MARINHA GRANDE – AUXÍLIOS DO INVISÍVEL
CALDAS DA RAINHA – O PASSE
CALDAS DA RAINHA – TUDO MUDA QUANDO DECIDO MUDAR
XXIV FÓRUM NACIONAL DE CIÊNCIA ESPÍRITA (LEIRIA)
CASTRO VERDE – A MÚSICA E A ESPIRITUALIDADE
BARREIRO – COMO REAGIR AO MAL SEM SE ENVOLVER COM ELE
CALDAS DA RAINHA – WOKSHOP COM A FÍSICA CÉLIA DANTAS
OLHÃO – PALESTRA ESPÍRITA
VISEU – ÉTICA, MORAL E ESPIRITISMO
CALDAS DA RAINHA – CCE COM NOVAS ATIVIDADES
PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM OUTUBRO
PORTO: CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO
ASE BRAGA (BRAGA): CURSO DE ESPIRITISMO
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “VIOLÊNCIA EM FAMÍLIA”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Guarita, n.186, A Angra do Heroísmo, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Violência em Família”.
Será na terça-feira, dia 12 de setembro, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “FAMÍLIA: DESAFIOS DE CONVIVÊNCIA”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, apresentará a palestra “Família: Desafios de Convivência”, no Auditório da Casa das Tias – Vitorino Nemésio, que fica na Rua da Misericórdia, Praia da Vitória.
Será na quarta-feira, dia 13 de setembro, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

ACEFL (RIO TINTO): PALESTRA DE TEMA “O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”
Associação Cultural Espírita Fernando de Lacerda (ACEFL), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Ferraria, nº615, 4435-250, Rio Tinto, apresenta palestras semanais com temas centrados em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. A próxima será o Cap. I e o expositor Valdemar Vasconcelos.
Será nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – ACEFL

ASE BRAGA (BRAGA): PALESTRA DE TEMA LIVRE
Associação Sociocultural Espírita de Braga (Ase Braga), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua do Espírito Santo, nº38 Nogueira, Braga, terá a apresentação da palestra de tema livre, que será realizada por Jorge Santos, na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h, e a entrada é livre.
Fonte – ASEB

IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Isabel Silva. O tema é livre.
Será na terça-feira, dia 12 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.

CECA (PORTO): PALESTRA DE TEMA “SER ESPÍRITA”
Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresentará palestra de tema “Ser Espírita”, por Alda Gomes.
Próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

AVEIRO – VENCENDO A DOR DA MORTE
Na Quinta-feira, 14 de setembro, pelas 21h, no Auditório da Junta de Freguesia de Santa Joana irá realizar-se uma palestra pública alusiva ao tema “Vencendo a dor da morte”, com Célia Diniz, uma das Mães do filme Mães de Chico Xavier. Haverá sessão de autógrafos.
Só existe algo mais marcante do perder um filho:
– Descobrir que ele continua vivo!
Esta é uma organização da Associação Nosso Lar, Aveiro.
Fonte: Associação Nosso Lar, Aveiro

ÁGUEDA – CONVIVÊNCIA COM AS DIFERENÇAS
Na próxima quarta-feira, dia 13 de Setembro, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Convivência com as Diferenças”, com Aloísio Silva.

MARINHA GRANDE – AUXÍLIOS DO INVISÍVEL
A Associação Espírita Rosa Branca, na Marinha Grande, celebra o seu 7º aniversário.
No próximo dia 13 de Setembro, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública alusiva ao tema “Auxílios do Invisível”.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

CALDAS DA RAINHA – O PASSE
No próximo dia 14 de Setembro, quinta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “O Passe”.
Este evento decorrerá no Grupo Espírita Allan Kardec, em Caldas da Rainha, com sede na Rua Eça de Queirós, nº 5 C (Bairro da Ponte).
964 214 172 e marquesdasilva.mariateresa@gmail.com
Fonte: Grupo Espírita Allan Kardec (C. Rainha)

CALDAS DA RAINHA – TUDO MUDA QUANDO DECIDO MUDAR
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Tudo muda quando decido mudar” que se realiza no dia 15 de Setembro de 2017, pelas 21h00.
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).

XXIV FÓRUM NACIONAL DE CIÊNCIA ESPÍRITA (LEIRIA)
A Associação Espírita de Leiria volta este ano de 2017 a realizar o Fórum Nacional de Ciência Espírita que ocorrerá nos dias 16, 17, de Setembro de 2017.
O XXIV Fórum irá contar com diversos expositores nacionais, mas também traremos a Portugal um expositor espírita com larga experiencia no Movimento Espirita Brasileiro.
Os temas escolhidos têm uma grande importância para a nossa aprendizagem e embora saibamos do imenso esforço que os espíritas interessados em participar tem de fazer para poder estar presentes, não desistimos de o levar a cabo, porque reputamos de imenso interesse o conhecimento da Doutrina Espirita.
Reserve na sua agenda esta data para não faltar ao XXIV Fórum e estar presente num encontro que, acreditamos, será enriquecedor para todos nós.
Contamos com a compreensão e a colaboração daqueles que sempre se têm esforçado por participar.
Esta associação fica Rua Vale das Cervas, 135 –Barosa –2400-013 LEIRIA, e tem como contactos: 244815934, 962 984 388, e e-mail ass.esp.leiria@gmail.com.
GPS: 39º 45’ 43’’ N 8º 51’ 25’’ W
Fonte:AEL

CASTRO VERDE – A MÚSICA E A ESPIRITUALIDADE
No próximo dia 24 de Setembro, domingo, vai realizar-se um encontro em Castro Verde com Palestras e Concerto, no horário das 15h – 18h30.
Programa:
15h – Boas vindas – Associação Espírita “Allan Kardec”
15h15 – Palestra: A Música e a Espiritualidade, com Julieta Marques
16h10 – Intervalo
16h40 – Palestra: Helil e a Nova Era – pela implementação do Evangelho na Europa, com o projeto União com Jesus
17h30 – Concerto do Projeto Musical “União com Jesus”
18h30 – Encerramento – Associação Espírita de Castro Verde
Esta é uma organização da Associação Espírita Allan Kardec de Castro Verde, e do Projeto Musical União com Jesus.
Fonte: AEAK

BARREIRO – COMO REAGIR AO MAL SEM SE ENVOLVER COM ELE
No próximo dia 20 de Setembro, quarta-feira, pelas 21h, realiza-se uma palestra no Núcleo Cultural Espírita Luz e Caridade do Barreiro, na Rua Heliodoro Salgado, nº 21 – Barreiro.
O palestrante é o convidado Divaldo Mattos (Divaldinho), quem vem de Votuporanga – SP – Brasil.
Contacto:
Tlm: 962 563 206 (segundas a quintas-feiras, das 19H00 às 21H00)
Fonte: NCELCB

CALDAS DA RAINHA – WOKSHOP COM A FÍSICA CÉLIA DANTAS
No Domingo dia 22 de Outubro de 2017, entre as 15h e as 19h, vai decorrer um workshop no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha subordinado ao tema “Ciência e Espiritismo”.
As inscrições pode em ser feitas online em http://bit.ly/2uySaRn ou na secretária dos livros no CCE, pelo e-mail ccespirita@gmail.com ou pelo telefone 938 466 898.
Este evento é gratuito.
Se se inscrever garante um lugar sentado.
As entradas são lugares e gratuitas porém limitadas a 70 lugares sentados.
Fonte: CCE (Caldas da Rainha)

OLHÃO – PALESTRA ESPÍRITA
No próximo dia 13 de Setembro, quarta-feira, pelas 21h15, realiza-se uma palestra espírita com tema livre, com Célia Tomboly e Cândida Vieira.

VISEU – ÉTICA, MORAL E ESPIRITISMO
No próximo dia 14 de Setembro, 5ª feira, pelas 20h, vai realizar-se uma palestra pública na Associação Espírita O Conforto Adolfo Bezerra de Menezes, Rio de Loba-Viseu, subordinada ao tema “Ética, Moral e Espiritismo”, com João Gonçalves.
Tel: 232 081 937; Tlm: 914 215 729
E-mail: a.espiritaoconforto@gmail.com
Fonte: J. Gonçalves

CALDAS DA RAINHA – CCE COM NOVAS ATIVIDADES
Há novas atividades a iniciarem-se em 23 de Setembro de 2017, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha.
Pode inscrever-se no CCE, à 6-feira à noite, via e-mail para ccespirita@gmail.com, ou on-line em:
– Curso Básico de Espiritismo – http://bit.ly/2tGV5vH
– Grupo de crianças e Jovens – http://bit.ly/2u7Qt1C
– Estudar Kardec – http://bit.ly/2uHX4LL
Alertamos para o facto do grupo de crianças e jovens ter mudado para novo horário: 16h00 às 17h30.
Fonte – CCE

PORTO: SEMINÁRIO DE MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM OUTUBRO
É já em 14 de outubro, sábado, que chega mais um Seminário de Medicina e Espiritualidade organizado pela Associação Médico-Espírita do Norte.
Do Brasil estarão presentes três palestrantes de áreas distintas – a Dra. Antónia Marilene, de Cardiologia, o Dr. Roberto Lúcio, de Psiquiatria, e a Prof. Doutora Célia Dantas, de Física Quântica.
Veja o vídeo!
Com os temas do seminário eles trazem-nos a relação entre essas diferentes áreas e a Espiritualidade como “Transtorno Obsessivo Compulsivo e Espiritualidade” no caso da Psiquiatria, “Cardiopatia Hipertensiva e Espiritualidade” relativo à Cardiologia e ainda “A Relação do Fluido Cósmico com a Teoria do Campo Unificado” na Física Quântica, entre outros assuntos.
De Portugal vão marcar presença duas palestrantes da Associação Médico-Espírita do Norte – Dra. Maria Paula Silva da área dos Cuidados Paliativos e a Prof. Doutora Andresa Thomazoni, psicóloga clínica – com os temas “Investigação e Espiritualidade” e ainda “Meditação e Espiritualidade”.
Para mais informações sobre o seminário poderão aceder a https://amenortesite.wordpress.com, ao Facebook da AME Norte e ainda através do email norte.ameportugal@gmail.com.
Pelo 13.º ano consecutivo a AME Internacional realiza um ciclo de conferências em vários países da Europa- Portugal, França, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Áustria, Itália e Holanda. E pela segunda vez a organização do evento em Portugal está a cargo da AME Norte.
Fonte – AME Norte

PORTO: CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO
No corrente ano o CECA (Centro Espírita Caridade por Amor) vai ter dois grupos distintos de Curso Básico de Espiritismo:
a) um será como habitualmente às 2-feiras à noite (das 21h30 às 22h30). Este grupo de estudo inicia 2-feira, 18 de Setembro, às 21h30;
b) há também outra turma aos sábados de manhã, das 10h00 às 12h00, quinzenal. O grupo de estudo de sábado iniciou às 10h00 de 9 de setembro.
Não serão admitidas mais inscrições durante o período de funcionamento do curso.
Quem obtiver êxito na frequência deste curso poderá continuar em 2018/2019 numa sequência de outros cursos mais específicos.
Esta associação sem fins lucrativos fica na Rua Fonseca Cardoso, nº 39, 1º Dtº Frente, na cidade do Porto, próximo do «Jornal de Notícias».
Inscrição e participação no curso inteiramente grátis.
Pode inscrever-se on line – http://www.ceca-porto.com/cursobasicoespiritismo/
Fonte – CECA

BRAGA (ASEB): CURSO DE ESPIRITISMO
A Associação Sociocultural Espírita de Braga (Ase Braga), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua do Espírito Santo, nº 38 Nogueira, Braga, abriu inscrições para o Curso Básico de Espiritismo. O curso tem início em setembro, terá uma duração de aproximadamente 10 meses e será aos sábados das 15h45 às 17h15. As inscrições podem ser feitas online através do link: https://goo.gl/forms/xAFbpqiIz4wJjfH82