Comunicado noticioso n.º 1056 – 2017-7-30

CONSTRUÇÃO INTERIOR (MARINHA GRANDE)
PARÁBOLA DO SEMEADOR (ÁGUEDA)
TEMPO DE COLHEITA (CALDAS DA RAINHA)
“CONVERSAS ESPÍRITAS” AOS SÁBADOS – 15H00
A ALMA DOS ANIMAIS (ÍLHAVO)
IPC (PORTO): PALESTRA “NOS BASTIDORES DA CASA ESPÍRITA”
AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “O PODER DA PRECE”
ASE BRAGA (BRAGA): CURSO ESPIRITISMO
UERP (VILA NOVA DE GAIA): JORNADA DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO

CONSTRUÇÃO INTERIOR (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 2 de Agosto, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Construção Interior”.
Este evento terá lugar na Associação Espírita Rosa Branca, com sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

PARÁBOLA DO SEMEADOR (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 2 de Agosto, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Parábola do Semeador”, com Marisa Costa.

TEMPO DE COLHEITA (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência, no dia 4 de Agosto de 2017, pelas 21h00, subordinada ao tema “Tempo de colheita”. Esta palestra tem como convidada Helena Correia, dirigente da Associação Espírita Rosa Branca, na Marinha Grande.
Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com)

“CONVERSAS ESPÍRITAS” AOS SÁBADOS – 15H00
O Centro de Cultura Espírita vai levar a cabo, durante o mês de Agosto, aos Sábados, entre as 15h e as 16h30 a uma actividade de estudo e discussão sobre temas espíritas, intitulada “Conversas Espíritas”, destinada a qualquer pessoa que deseje estar presente.

INSCRIÇÕES ABERTAS (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, informa que se encontram abertas as inscrições para as novas activiaddes que terão lugar a partir de 23 de Setembro de 2017:
– Curso Básico de Espiritismo (Sábados, 16h / 17h30)
– Educação Espírita Juvenil (Sábados, 15h / 16h30)
– Estudando Kardec (4ª feira, 20h / 21h)
As inscrições poderão ser efectuadas na sede do CCE ou via e-mail para ccespirita@gmail.com
Estes eventos, com entrada livre e gratuita, terão lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com)
Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

A ALMA DOS ANIMAIS (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 1 de Agosto, terça-feira, pelas 21h, vai realizar-se uma palestra espírita subordinada ao tema “A Alma dos animais”, com Nelson A. Silva.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com.

IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA “NOS BASTIDORES DA CASA ESPÍRITA”
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Joana Nápoles. O tema é “Nos bastidores da casa espírita”.
Será na terça-feira, dia 01 de agosto, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – IPC

AET (AÇORES): PALESTRA DE TEMA “O PODER DA PRECE”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua da Guarita, n.186, A Angra do Heroísmo, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “O Poder da Prece”.
Será na terça-feira, dia 01 de agosto, às 20h00, e a entrada é livre.
Fonte – https://www.facebook.com/associacao.espirita.terceirense?hc_ref=ART-yhdxAtJclaj0gkAKer_1P5J0aFfIlJV5u8QSrnCcv6pPNSQoChWR68zZ55Vuz9U&fref=nf

ASE BRAGA (BRAGA): CURSO ESPIRITISMO
A Associação Sociocultural Espírita de Braga (Ase Braga), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua do Espírito Santo, nº38 Nogueira, Braga, abriu inscrições para o Curso Básico de Espiritismo. O curso terá início em setembro, terá uma duração de aproximadamente 10 meses e será aos sábados das 15h45 às 17h15. As inscrições podem ser feitas online através do link: https://goo.gl/forms/xAFbpqiIz4wJjfH82
Fonte – https://www.facebook.com/asebbraga/

UERP (VILA NOVA DE GAIA): X JORNADA DE CULTURA ESPÍRITA DO PORTO
A União Espírita da Região do Porto (UERP), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Soares dos Reis, nº. 698, Hab. 21, 4400-314, Vila Nova de Gaia, abriu inscrições para a X Jornada de Cultura Espírita do Porto, com o tema “A Prática Mediúnica no Centro Espírita”, que será realizada dias 21 e 22 de outubro, na Escola Básica de Matosinhos (em frente aos BV de Leixões).
Fonte – http://uniaofraterna.org/