Comunicado noticioso n.º 1040, 2017-4-16

RENOVAÇÃO DO MUNDO – UNIDADE E FRATERNIDADE ESPÍRITA
O CAMINHO PARA A FELICIDADE EM NOSSO MUNDO
MERLÂNIO MAIA (LISBOA)
160 ANOS DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” (OLHÃO)
ESPÍRITAS DE VÁRIOS PAÍSES DEBATEM A PAZ, NAS CALDAS DA RAINHA
SEMINÁRIO: MEDO DA VELHICE
O ESPIRITISMO E A PAZ NO MUNDO (CALDAS DA RAINHA)
MEDIUNIDADE: O QUE VEM A SER? (ÁGUEDA)
160 ANOS DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” (MARINHA GRANDE)
I JORNADA DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPIRITA – SAER
COMUNICADOS NOTICIOSOS ANTERIORES

“AUTISMO” OU TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – VISÃO ESPÍRITA
Na próxima quarta-feira, dia 19 de Abril, pelas 20h30 decorrerá uma conferência espírita com Mauricette Ruchot, da Associação Espírita Résonance Spirituelle Dunkerque – França.
Este evento realiza-se no AUDITÓRIO da BIBLIOTECA MUNICIPAL – BARREIRO, na Rua: Bandeira, 2830-302 Barreiro, e a entrada é livre e gratuita.
A organização está a cargo do Núcleo Cultural Espírita Luz e Caridade do Barreiro.

RENOVAÇÃO DO MUNDO – UNIDADE E FRATERNIDADE ESPÍRITA
No dia 23 de Abril, domingo, pelas 15h, decorrerá uma conferência espírita alusiva ao tema “Renovação do Mundo – Unidade e Fraternidade Espírita”, com Mauricette Ruchot, da Associação Espírita Résonance Spirituelle Dunkerque – França.
Este evento decorre na Associação Espírita de Lagos, na Rua Infante de Sagres nº 50 – 1º, em Lagos.
Haverá, ainda, um concerto com o Projeto Musical União com Jesus.

O CAMINHO PARA A FELICIDADE EM NOSSO MUNDO
No Sábado, dia 22 de Abril, pelas 16h, decorrerá uma conferência espírita alusiva ao tema “O caminho para a felicidade em nosso mundo”, com Mauricette Ruchot, da Associação Espírita Résonance Spirituelle Dunkerque – França.
Este evento realiza-se no Centro Espírita Amor e Caridade, na Rua de S. Bento nº 23, Lisboa.

MERLÂNIO MAIA (LISBOA)
Merlânio Maia, palestrante espírita brasileiro, fará uma conferência espírita no dia 23 de Abril, domingo, pelas 16h, alusiva ao tema Construindo uma Consciência de Paz.
As entradas são livres, e o evento decorrerá na sede do CENTRO ESPÍRITA PERDÃO E CARIDADE, na Rua Presidente Arriaga, n.º 124, 1200 – 774 LISBOA, com os contactos: Tel: 213 975 219 – E-mail: cepcpt@gmail.com; Sítio: http://www.ceperdaoecaridade.pt
Fonte: CEPC (Lisboa)

160 ANOS DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” (OLHÃO)
No próximo dia 19 de Abril, quarta-feira, pelas 21.15h, realiza-se uma palestra espírita subordinada ao tema “160 anos de O Livro dos Espíritos”, com Henrique Vieira e Nuno Coelho.
Este evento realiza-se no Centro Espírita Luz Eterna, com sede na Rua de Santana, 35, R/c, Loja A, 8700 – 416 OLHÃO
Localização GPS: 37º 01’ 36.59’’ – 007º 50’ 20.06’’
E-mail: cele.olhao@sapo.pt ; http://cele.no.sapo.pt/
Telemóvel: 91 342 10 91.
Fonte: CELE (Olhão)

ESPÍRITAS DE VÁRIOS PAÍSES DEBATEM A PAZ, NAS CALDAS DA RAINHA
Nos dias 29 e 30 de Abril de 2017, terão lugar as 13ª Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, no CCC, sob o tema central “Fazer a Paz: um contributo do Espiritismo”, com espíritas de todo o país, de Espanha e Brasil. O evento tem o preço simbólico de 10€ no bilhete de entrada e contará com teatro, música, poesia de cordel, dança (tudo dentro da óptica espírita), bem como sketch de humor, conferências, posters temáticos e livraria. Entre médicos, jornalistas, militares, professores, entre outras profissões, estarão presentes o Físico Moacir Lima (Brasil) e o convidado para a abertura e encerramento, Clóvis Nunes, o maior investigador espírita ao nível mundial, que estará em Portugal pela 1ª vez. As inscrições podem ser feitas online em www.cceespirita.wordpress.com
Fonte: Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha

SEMINÁRIO: MEDO DA VELHICE
No próximo dia 6 de Maio de 2017, Sábado, pelas 14h30, realiza-se um seminário alusivo ao tema “Medo da Velhice” com Luténio Faria, médico.
Este evento realiza-se no Hotel Angra Garden, na Terceira – Açores.
As inscrições são abertas, e o valor da entrada são 7,50€.
Poderá inscrever-se através dos telefones 964 364 606 / 919 075 332, ou pela página na internet www.aeterceirense.pt
Esta é uma organização da Federação Espírita Portuguesa e da Associação Espírita Terceirense.
Fonte: AET

O ESPIRITISMO E A PAZ NO MUNDO (CALDAS DA RAINHA)
Na sexta-feira, dia 21 de Abril de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, terá lugar uma palestra pública alusiva ao tema “O Espiritismo e a Paz no mundo”, com o convidado Merlânio Maia (poeta de cordel, músico, palestrante), proveniente do Brasil.
Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.
Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail ccespirita@gmail.com

MEDIUNIDADE: O QUE VEM A SER? (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 19 de Abril, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Mediunidade: o que vem a ser?”, com André Luis Chiarini (Brasil).

160 ANOS DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 19 de Abril, quarta-feira, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “160 anos de O Livro dos Espíritos”.
Este evento terá lugar na Associação Espírita Rosa Branca, com sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.

I JORNADA DA ASSISTÊNCIA HOSPITALAR ESPIRITA – SAER
No próximo dia 10 de Junho de 2017, Sábado, das 9h às 15h30, decorrerá a I Jornada da Assistência Hospitalar Espirita – SAER, que se realizará no auditório do Hospital de Viana do Castelo.
A realização está a cargo da APA – Associação Paz e Amor, de Viana do Castelo.
As confirmações terão de ser feitas via email (associacaopazeamor@gmail.com) ou telefone – 965350433 – Victor Passos
Agradecemos confirmação até 15 de Maio.
É gratuito.
Quem quiser alimentação basta falar conosoco para marcar, preços modicos…
Fonte: Victor Passos