CN 1107

Sumário:
PONTE DE LUZ (CASCAIS): PALESTRA DE TEMA LIVRE
CECA (PORTO): PALESTRA ”REBELDIA”
CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO NA CIDADE DO PORTO
IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
REENCARNAÇÃO (C. RAINHA)
DAS EMOÇÕES ÀS IDEIAS FIXAS: UMA ABORDAGEM ESPIRITUAL (MARINHA GRANDE)
ALLAN KARDEC, O HUMANISTA (ÁGUEDA)
O AMOR E AS SUAS DIMENSÕES (CALDAS DA RAINHA)
O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DE NÓS (ÍLHAVO)
PENSAMENTO E INFLUÊNCIA ESPIRITUAL (ÍLHAVO)
AET (AÇORES): PALESTRA “COMO ESCOLHI MINHA MÃE”
VALE DE CAMBRA: III JORNADAS CULTURAIS ESPÍRITAS

 

 

PONTE DE LUZ (CASCAIS): PALESTRA DE TEMA LIVRE
A Associação Sociocultural Espírita de Cascais Ponte de Luz, associação sem fins lucrativos, apresenta palestras todas as quartas-feiras, a próxima será dia 25 de julho, das 21h às 22h, com a apresentação do tema livre. A morada é na Estrada da Rebelva, 693-A, São Domingos de Rana, e a entrada é livre.
Fonte – http://pontedeluz.asec.pt/

CECA (PORTO): PALESTRA ”REBELDIA”
O Centro Espírita Caridade por Amor, associação sem fins lucrativos, que fica na Rua de Fonseca Cardoso, 39, 1º Dto Fte, Porto, apresenta Sandra Santos, com a palestra “Rebeldia” na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – CECA

CURSO BÁSICO DE ESPIRITISMO NA CIDADE DO PORTO ABRE EM SETEMBRO
O Centro Espírita Caridade por Amor (CECA), cuja sede fica na Rua Fonseca Cardoso, n.º 39, 1.º Dt.º Frente, na cidade do Porto, inicia uma nova temporada do Curso Básico de Espiritismo com uma turma a inscrever-se na manhã de sábado – inicia a 15 de Setembro – e uma outra às segundas-feiras, às 21h30, que começa a partir de 17 de setembro.
Inscrições on-line – https://goo.gl/forms/tgm51RVWMAkSeet23
Temas como os precursores da doutrina espírita, as vidas sucessivas, a pluralidade dos mundos habitados, as leis morais, o fluido cósmico universal, a mediunidade ou a escala espírita serão itens de estudo conjunto numa formação que se baseia na interatividade com os participantes.
Este curso desdobra-se numa dúzia de cadernos baseados em «O Livro dos Espíritos», de Allan Kardec, e irá terminar em maio do ano que vem.
Fonte: Fonte – “Jornal de Espiritismo”, ADEP

IPC (PORTO): PALESTRA DE TEMA LIVRE
O Instituto do Pensamento Crístico (IPC), associação sem fins lucrativos, que fica na Rua Rodolfo Araújo, nº. 162 – 1º. S/25 – 4000-414 Porto, incluiu no seu programa de palestras a apresentação de Carlos Miguel. O tema é livre. Será na terça-feira, dia 24 de julho, às 21h30, e a entrada é livre.
Fonte – IPC

REENCARNAÇÃO (C. RAINHA)
No próximo dia 27 de Julho, sexta-feira, pelas 21h, terá lugar uma palestra espírita subordinada ao tema “Reencarnação”.
Este evento decorrerá na Associação Cultural Espírita, com sede na Rua 15 de Agosto, 29 A, 2500 – 801 Caldas da Rainha.
Contactos: Telemóvel: 964356442 e 911988993
Fonte: Associação Cultural Espírita (C. Rainha)

DAS EMOÇÕES ÀS IDEIAS FIXAS: UMA ABORDAGEM ESPIRITUAL (MARINHA GRANDE)
No próximo dia 25 de Julho, quarta-feira, pelas 20h30, haverá uma palestra pública subordinada ao tema “Das emoções às ideias fixas: uma abordagem espiritual”.
Esta associação tem a sua sede na Rua dos Outeirinhos, s/ nº, 2430-277 Marinha Grande, Leiria.
Contactos:
E-mail: associacaoespirita.rosabranca@facebook.com
Tel: 962 636 568 (pf)
GPS: 39º 45′ 29.36” N ; 008º 56′ 08.50” W
Entradas Gratuitas.
Fonte: AERB (Marinha Grande)

ALLAN KARDEC, O HUMANISTA (ÁGUEDA)
Na próxima quarta-feira, dia 25 de Julho, pelas 20h30, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema “Allan Kardec, O Humanista”, com Luténio Faria.
Esta palestra decorre na Associação Espírita Consolação e Vida, na Travessa do Vale do Rico, 196, Vale do Rico – Cumeada – Apartado 355, 3750 – 883 Valongo do Vouga – Águeda.
Contactos:
Telm: 963 284 435 – E-mail: aecvpt@gmail.com
Fonte: AECV (Águeda)

O AMOR E AS SUAS DIMENSÕES (CALDAS DA RAINHA)
O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema “O Amor e as suas dimensões”, com a convidada Conceição Venâncio, dirigente do Centro Cultural Espírita de Alcobaça.
Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 27 de Julho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas – www.cceespirita.wordpress.com).
As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: Centro de Cultura Espírita

O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DE NÓS (ÍLHAVO)
A Associação Cultural “PORTO DE ABRIGO” informa que no próximo dia 24 de Julho, terça-feira, pelas 21h, decorrerá uma palestra espírita subordinada ao tema O reinos dos Céus está dentro de nós”, com Fátima Gamelas, da A. E. Consolação e Vida.
Esta associação tem a sua sede na Rua de Alqueidão, n.º 27 A, 3830 – 148 ÍLHAVO, contactos: Tel: 234 325 704 e Email: acportodeabrigo@gmail.com.
As coordenadas GPS: 40.60384,-8.670005
Entrada livre e gratuita.
Fonte: ACPA (ÍLHAVO)

PENSAMENTO E INFLUÊNCIA ESPIRITUAL (ÍLHAVO)
No próximo dia 26 de Julho, quinta-feira pelas 21H00, decorrerá uma palestra espírita no Centro de Cultura Espírita “MAR DE ESPERANÇA” subordinada ao tema “Pensamento e influência espiritual”, com Filipa Ribeiro (Socióloga, jornalista de medicina e saúde).
Este Centro tem a sua sede na Rua João de Deus nº 17, Ílhavo, Contactos: 234 326309 – 931843667.
Visite-nos no facebook: https://www.facebook.com/pages/Mar-de-Esperança
Outras actividades:
ATENDIMENTO FRATERNO
Quintas-feiras das 19H30 às 20H30
PASSE INDIVIDUAL
Quintas-feiras às 22H15 a seguir às palestras
TRABALHOS MEDIÚNICOS
Sextas-feiras às 20H30 (PRIVADOS)
As entradas são livres e gratuitas.
Fonte: CCEME (ÍLHAVO)

AET (AÇORES): PALESTRA “COMO ESCOLHI MINHA MÃE”
A Associação Espírita Terceirense (AET), associação sem fins lucrativos, incluiu no seu programa de palestras a apresentação do tema “Como escolhi minha mãe”. Será na terça-feira, dia 24 de julho, às 20h00, na Rua da Guarita, 186A, Angra do Heroismo, e a entrada é livre.
Fonte – http://aeterceirense.blogspot.pt/

VALE DE CAMBRA: III JORNADAS CULTURAIS ESPÍRITAS
A Associação Cultural Espírita Mudança Interior (ACEMI), de Vale de Cambra, organiza no próximo dia 22 de setembro, sábado, as suas III Jornadas Culturais Espíritas. Subordinadas ao tema geral “Na ausência do bem…”, o evento vai decorrer no auditório da Junta de Freguesia de S. Pedro de Castelões, entre as 10h00 e as 18h00.
No programa conta com Mercedes Garcia de la Torre, que discursará sobre “Mal ou ignorância?”, seguindo-se J. Gomes com “As faces do mal”. João Gonçalves palestrará sobre “A lei de destruição”, António Pinho da Silva sobre “Interpretações religiosas e filosóficas do mal” e Arlindo Pinho abordará “A banalização do mal”.
O evento conta ainda com “Stand up comedy”, por Joana Santos, incluindo também música com Cláudia Domingues e dança com Francisco Silva/DIJ.
Mais informações – www.acemi.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *