Central de Informação – Comunicado noticioso N.º 967 | 8.12.2015

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL

AÇORES: ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA TERCEIRENSE
A Associação Espírita Terceirense, dos Açores, que fica na Rua de Baixo de S. Pedro, n.º 7 C, em Angra do Heroísmo, divulga o seu boletim informativo n.º 90, intitulado «Mensagem». Encontra-o na internet – http://aeterceirensegeral.wix.com/aespiritareiceirense
Fonte: AET

PONTE DE LUZ: ASSOCIAÇÃO SOCIOCULTURAL ESPÍRITA DE CASCAIS
A Ponte de Luz – Associação Sociocultural Espírita de Cascais solicita a divulgação dos seguintes eventos com entrada livre e gratuita, agendados para dezembro de 2015:
01 e 03 das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “O dever” (XVII; 7).
02, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Morte: Começo ou fim?”, por Luana Miranda.
08 e 10, das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “A virtude” (XVII; 8).
09, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Sentimentos”, por Isabel Cerejeiro.
15 e 17, das 21h00 às 21h30:Reflexão evangélica sobre o tema “Os superiores e os inferiores” (XVII; 9).
16, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Conduta Espírita”; por Fabiana Paiva.
22, das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “O homem no mundo” (XVII; 10).
23, das 21h00 às 22h00: Palestra sobre o tema “Estudo do Evangelho segundo o Espiritismo – Porquê e Como?”; por Hugo Guinote.
29, das 21h00 às 21h30: Reflexão evangélica sobre o tema “Cuidar do corpo e do espírito” (XVII; 11).
28, das 21h00 às 22h00: Sessão Livre; por Inês Batista e Guinote.
Esta associação tem sede na Estrada da Rebelva, N.º 693-A, Rebelva; 2785-538 São Domingos de Rana – Cascais. Localização GPS: N38° 41′ 47.08″, W9° 20′ 30.58″
Para mais detalhes sobre as atividades da Ponte de Luz-ASEC consulte o site http://pontedeluz.asec.pt, contacte por tlm: 962326712 (Hugo Guinote) ou e-mail: pontedeluz.asec@gmail.com.
Fonte: Ponte de Luz – Associação Sociocultural Espírita de Cascais

CASCAIS: CURSO DE INICIAÇÃO AO ESPIRITISMO
Complementarmente informa-se que estão abertas as inscrições para o Curso de Iniciação ao Espiritismo, que terá início a 8 de janeiro de 2016, com reuniões semanais às sextas-feiras, das 20h00 às 20h50.
Fonte: Ponte de Luz – Associação Sociocultural Espírita de Cascais

CALDAS DA RAINHA: RELAÇÕES INTERPESSOAIS À LUZ DO ESPIRITISMO
Na sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2015, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema RELAÇÕES INTER-PESSOAIS À LUZ DO ESPIRITISMO.
O espiritismo pode trazer uma outra forma de olhas as relações interpessoais? Em que medida? Como é que o conhecimento espírita pode alterar o que já sabemos sobre o tema?  Estas e outras questões serão abordadas à luz do espiritismo.
Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c. As entradas são livres e gratuitas.
Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail
ccespirita@gmail.com

ALCOBAÇA: EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS
No próximo sábado, dia 12 de dezembro de 2015, às 16,00 horas, será apresentada uma palestra pública alusiva ao tema: EVIDÊNCIAS CIÊNTÍFICAS DA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS.
Sendo um dos pilares em que assenta a Doutrina Espírita, que evidências científicas podemos encontrar sobre a comunicabilidade dos espíritos? Quais os métodos utilizados e quais os resultados obtidos? Será apresentado o tema segundo a ótica do Espiritismo, com incidência na utilização da Transcomunicação Instrumental – TCI.
O evento terá lugar na nova sede da Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, na Rua da Padeira, n.º 4, no lugar de Casal do Rei – Alcobaça.
As entradas são livres e gratuitas. Espiritismo é cultura.
Coordenadas GPS: 39° 32′ 09.4” W – 008° 55′ 06.4” N
Tlm: 966 460 878 – Tlf. 262 585 258
www.acealcobaca.blogspot.pt
acealcobaca@hotmail.com

CONFERÊNCIA EM BRAGA
Realiza-se sábado, dia 12 de dezembro, pelas 21H30, uma conferência espírita na Associação de Estudos Espirituais – Messe de Amor,  na Rua das Oliveiras Lote G, Loja 1, Gualtar – Braga. A conferência terá como tema: “Morri! E daí!”- Maíra Dinis.
Atividades habituais:
Segunda-feira – 21H30 – Estudo  de «O Livro dos Espíritos» – Retorno da vida corpórea à vida espiritual – A alma após a morte.
Sexta-feira – 21H45 – Estudo do Evangelho – Cap. IV – A Reencarnação.
Sábado – 20H00 – Atendimento Individual (por marcação).
Sábado – 21H30 – Palestra pública.
Fonte: Sérgio Cunha (Braga) – smoac@sapo.pt.

VII ENCONTRO ESPÍRITA DO ALGARVE
O Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo irá realizar o VII Encontro Espírita do Algarve, que terá lugar no próximo dia 15 de maio, no Hotel Eva em Faro, sendo o tema “Terra – Planeta de Provas e Expiações a Caminho da Regeneração”. Este evento está sujeito a inscrição, podendo a mesma ser feita através dos telefones: 289705034; 965053743/4 ou pelo e-mail nfe_mentoramigo@sapo.pt.
Fonte – Núcleo Familiar Espírita do Mentor Amigo

JORNADAS DE CULTURA ESPÍRITA DO OESTE
Em 23 e 24 de abril de 2016 a cidade de Caldas da Rainha recebe as XII Jornadas de Cultura Espírita do Oeste, com o apoio da ADEP.
O Centro Cultural e Congressos em Caldas da Rainha, um dos melhores auditórios do país, será o cerne das atividades.
A rapidez com que as inscrições no evento se esgotavam noutros anos, quando decorria em Óbidos levou à mudança de cidade.
Pode acompanhar as últimas novidades ou contactar os organizadores, o Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha e a Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, visite https://www.facebook.com/jornadas.espiritas
Fonte: CCE

LISBOA: CONGRESSO ESPÍRITA MUNDIAL
Lisboa acolhe em 2016, no MEO Arena, o próximo Congresso Espírita Mundial, entre 7 e 9 de outubro.
O evento tem site. Pode acompanhá-lo em http://8cem.com
Charles Kempf, secretário-geral do Conselho Espírita Internacional (CEI), apela às pessoas interessadas de diversos países: «Aproveito a oportunidade para convidar todos a juntarem-se a nós, em Portugal, Lisboa, em 2016, entre 7 e 9 de outubro. Façam as vossas inscrições logo que possível». Decerto irão esgotar em breve.
Na mesma linha de ideias, Vítor Féria, presidente do Conselho Diretivo da Federação Espírita Portuguesa (FEP), afirma que este congresso é «um evento inesquecível, a não perder», pois é uma «oportunidade única poder participar num congresso internacional tão perto de casa».
A organização está a cargo da Federação Espírita Portuguesa (FEP) que trabalha em parceria com o CEI.
Fonte: FEP